Momento Economia

Itapemirim abre 600 vagas no setor aéreo; veja como se candidatar

Publicados

em


source

Brasil Econômico

ITA TRANSPORTES AÉREOS
Imagem: Reprodução/montagem

Ita Transportes Aéreos já definiu novo desenho das aeronaves

O grupo Itapemirim , de transporte rodoviário, anunciou hoje (6), que começará o recrutamento de profissionais para sua companhia aérea na sexta-feira (9). Serão 600 contratados no total, variando entre os diferentes cargos de uma companhia aérea. A empresa se chamará Ita Transportes Aéreos  e foi anunciada em fevereiro pelo sócio do grupo Sidnei Piva.

De acordo com o presidente do grupo, Rodrigo Vilaça , são necessários, por aeronave, 67 funcionários, sejam dentro do veículo ou no trabalho em solo. A empresa deve começar os trabalhos no mês de março do ano que vem. 

Entretanto, mesmo começando só no próximo ano, as primeiras aeronaves já devem chegar neste mês. Segundo ele, até o fim de 2020, serão recebidos pela Ita Transportes Aéreos três aviões Airbus A320 de um total de dez previstos para a primeira fase. O primeiro deve chegar ainda em outubro. Se tudo seguir de acordo com o plano, em três anos, serão 56 aeronaves.

Para o financiamento do projeto, muito se comentou sobre um fundo dos Emirados Árabes . Este plano, porém, não se confirmou, fazendo com que o grupo, que hoje se recupera judicialmente, converse com outros dois fundos, ainda a procura de um acordo. Até o momento, sem investidor externo, a Ita Transportes Aéreos, presidida por Tiago Senna, é financiada com capital próprio. 

Leia Também:  Emirates, que revolucionou a aviação mundial, completa 35 anos

De acordo com Vilaça, quase 50 pessoas estão trabalhando para colocar o projeto de pé e a criação da companhia aérea está prevista no plano de recuperação judicial. Segundo o presidente do grupo, a Ita Transportes Aéreos nasce dissociada da recuperação judicial , livre de qualquer dívida. 

Essa é inclusive a grande aposta da companhia. Enquanto as concorrentes estão em momento de crise e dificuldades, a Ita não possui dívidas.”Não estamos carregando nenhuma estrutura pesada. Vamos começar com uma operação limpa”, diz o presidente da Itapemirim .

Rodrigo Vilaça conta também que o âmbito do projeto mudou de regional para nacional, por causa da pandemia. No planejamento que está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) , a empresa possuirá hub em quatro aeroportos: Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e em mais alguma cidade do Nordeste, que ainda não foi definida. Serão, no total, 16 aeroportos no País.

O advogado especialista no setor aéreo, Felipe Bonsenso, afirma que há, hoje, num país do tamanho do Brasil, espaço para uma companhia aérea nova. Esse espaço ficou ainda maior após a falência da Avianca Brasil .

Leia Também:  Emirates aposenta de sua frota o primeiro Airbus A380

De acordo com ele, levando em conta a pandemia e a queda da demanda – implicando na queda da oferta -, os serviços retornarão de forma gradual. 

“E é justamente nesse nicho que acredito que a Itapemirim poderá se sair muito bem, já que possibilita crescimento orgânico da atividade dessa nova companhia. Ou seja, não tem de lidar com uma folha de pagamento substancial nem custos fixos já elevados (em comparação com as outras empresas existentes).” Bonsenso acredita que a Itapemirim vá se adequando à demanda, da mesma forma que fizeram a Gol e a Azul anteriormente.

Atualmente, a empresa está na segunda de cinco fases que a Anac precisa certificar. As primeiras etapas são mais burocráticas, nas quais a agência analisa a solicitação formal e os documentos necessários. Na fase 4 são aprovados os manuais e os programas da empresa e, na última fase, há a certificação da operação. Após todo esse processo, é a publicada a concessão pela diretoria da Anac.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma vaga no grupo Itapemirim, é necessário entrar no link  https://itapemirim.com.br/trabalhe-conosco/  e selecionar a opção “Aéreo”.

Embora a sessão de vagas para a companhia aérea ainda esteja indisponível, esta será aberta na sexta-feira, até lá, o aviso de “em breve” permanece.

Propaganda

Momento Economia

Safadão visita estúdio do Summit Êxito onde dará palestra sobre empreendedorismo

Publicados

em


source

Brasil Econômico

O cantor e empreendedor  Wesley Safadão  visitou, nesta terça (27), o estúdio que acontecerá o Summit Êxito de Empreendedorismo , maior congresso de empreendedorismo do Brasil. Ele será uma das estrelas do evento e irá fazer uma palestra durante a qual vai falar um pouco sobre o seu lado empreendedor. O evento acontece entre os dias 24 e 29 de novembro e contará com mais de 130 palestrantes.

O presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo , Janguiê Diniz, foi o responsável por receber o cantor e falou sobre a participação do dono de hits como “Camarote”, “Ar Condicionado no 15”, “Despedida”, “Não Valeu”, entre muitos outros. “É uma honra receber o Wesley Safadão em nosso estúdio. Eu o conheço há muito tempo e sei que ele tem muita coisa boa para falar sobre empreendedorismo, ele é empreendedor nato. Quem assistir ao evento vai se surpreender”, conta Janguiê, que, além de ser presidente do Êxito, é fundador do grupo Ser Educacional.

Leia Também:  Air X Charter realizará voos em Guarulhos

Esbanjando simpatia, Wesley Safadão, que também é patrono do Instituto Êxito de Empreendedorismo, falou que o público pode esperar analogias da sua história de vida e profissional com o empreendedorismo . Planejamento estratégico, inovação, persistência, busca pela melhoria todos os dias, determinação, se cercar de pessoas boas e dar voz a equipe deverão ser temas abordados durante sua palestra.

Wesley Safadão visita o estúdio do Summit Êxito de Empreendedorismo
Divulgação

Wesley Safadão visita o estúdio do Summit Êxito de Empreendedorismo

O Summit Êxito de Empreendedorismo terá mais de 25 painéis e mais de 40 palestras realizados por mais de 130 grandes nomes do empreendedorismo. Neste ano, o tema principal do evento será ” Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva “.

As inscrições para a segunda edição do evento devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.summitexito.com.br , onde também é possível conferir a lista completa de palestrantes do evento.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 450 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

Leia Também:  Summit Êxito de Empreendedorismo debate questões do empreendedor da nova era

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos , seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA