Momento Economia

Nota de R$ 200: vira-lata caramelo se torna garoto-propaganda do governo; veja

Publicados

em


source
vira-lata caramelo
Reprodução Twitter BC

‘Fiquei sabendo de uma campanha pedindo a minha foto na cédula de R$ 200’, diz o vira-lata caramelo na propaganda do governo

Nesta sexta-feira (4), o governo lançou mais uma campanha sobre a nova nota de R$ 200 com o  vira-lata caramelo. O Banco Central já tinha soltado uma  propaganda em que o cachorro aparecia, mas não tinha o papel principal. Na campanha lançada hoje, o vira-lata caramelo é o narrador e protagonista.

A campanha é lançada após internautas pedirem nas redes sociais que o cachorro sem raça definida, muito popular entre famílias brasileiras, estampasse a  cédula.

“Eu fiquei sabendo de uma campanha pedindo a minha foto na cédula de R$ 200. Mas, gente, para ser sincero, todo mundo já me conhece, né?”, diz o vira-lata caramelo na propaganda  do governo. Em seguida, ele apresenta o lobo-guará.

Leia Também:  Prefeitura de São Paulo adota home office permanente

Veja o vídeo:




A nota de R$ 200 entrou oficialmente em circulação na quarta-feira (2) e traz o lobo-guará como efígie. De acordo com o  Banco Central, serão produzidas 450 milhões de unidades até o fim do ano, o equivalente a R$ 90 bilhões.

Propaganda

Momento Economia

Magazine Luiza anuncia programa de trainee exclusivo para candidatos negros

Publicados

em


source

Brasil Econômico

magalu
Divulgação

Magazine Luiza anunciou programa de trainee exclusivo para candidatos negros em 2021

Em um ano marcado, além da pandemia da Covid-19, por movimentos e atos antirracistas por todo o mundo , o Magazine Luiza anunciou e abriu inscrições para seu programa de trainees de 2021, que será exclusivo para candidatos negros.

Segundo o Magazine Luiza , o objetivo do novo programa de trainee para negros é “trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

Hoje, a companhia liderada pela  mulher mais rica do Brasil, Luiza Trajano , com fortuna estimada em R$ 24 bilhões, tem 53% de pretos ou pardos em seu quadro de funcionários, mas apenas 16% em cargos de liderança. “O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira”, justificou a gigante do e-commerce.

Leia Também:  Bolsonaro inaugura usina fotovoltaica no interior da Paraíba

“Queremos desenvolver talentos negros como nossas futuras lideranças e ajudar a ampliar a voz da negritude no processo de digitalização no Brasil”, companhia o Magazine Luiza em postagem nas redes sociais.

A empresa também exalta as parcerias que levaram ao programa de trainee exclusivo para negros : “Parceiros ajudaram a elaborar o programa, a campanha e seleção: Indique Uma Preta, Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, todos dedicados à inclusão e combate ao racismo”, exalta o Magalu.

Além de se alinhar a um movimento global de inclusão de negros no mercado de trabalho, a companhia também pode esperar ganhos reais com a maior diversidade. Segundo o estudo “A diversidade como alavanca de performance”, publicado pela consultoria norte-americana McKinsey, as empresas com mais diversidade étnica têm 33% mais chance de ter lucros acima da média em relação as que têm pouca diversidade. O levantamento também cita a desigualdade de gênero , que aumenta em 21% a chance de lucro na mesma comparação com companhias menos diversas.

Leia Também:  Prefeitura de São Paulo adota home office permanente

Com inscrições abertas , o programa de trainee 2021 do Magazine Luiza pode ser acessado pela plataforma 99 Jobs, que traz mais detalhes sobre as oportunidades.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA