Momento Economia

Nubank libera cadastro do PIX para seus clientes

Publicados

em


source

PIX: Nubank libera cadastro para clientes

Mais um banco digital anunciou sua integração com o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central , o PIX .

Trata-de do Nubank , que nesta quinta-feira (3) anunciou a liberação dos cadastros para os seus clientes.

“O Pix começa a funcionar em novembro e, para usá-lo da melhor maneira, a partir de hoje (3 de setembro de 2020) nossos clientes podem começar a pedir para registrar suas chaves do PIX no Nubank, no nosso aplicativo”, disse o banco.

Chave do PIX

No comunicado, o Nubank explicou que já será possível escolher qual chave o usuário usará no banco.

Assim, o cliente pode escolher entre usar seu CPF, e-mail e celular, ou todos esses dados para receber pagamentos pelo PIX no Nubank .

Os resultados sobre os pedidos de registro de chaves PIX serão informados pelo banco digital em 5 de outubro.

Essas chaves funcionam como uma identificação da conta do cliente. Portanto, para receber um pagamento só é necessário informar esta chave e não mais todos os dados da conta, como agência, número da conta e CPF .

A chave escolhida estará vinculada à conta do Nubank . Com isso, sempre que um pagador informar sua chave na hora de uma transação, o dinheiro era enviado para esta conta.

Embora registrar essa chave não seja obrigatório – já que o cliente poderá fazer um PIX mesmo usando os dados da conta – esta é uma maneira de simplificar todo o processo.

Quais chaves podem ser cadastradas

O Nubank informou que será possível registrar quatro tipos de chaves PIX : CPF ou CNPJ; e-mail; número de telefone celular ou a chamada “chave aleatória”.

Trata-se de uma sequência gerada pelo próprio sistema do PIX que pode ser vinculada a uma conta. Essa chave se aplica para os casos em que o usuário não quiser compartilhar as outras informações por privacidade.

As pessoas físicas podem cadastrar um total de até cinco chaves por conta da qual seja titular. Já as pessoas jurídicas poderão registrar até vinte chaves, também por conta.

No entanto, não é possível registrar a mesma chave em mais de uma conta.

Além disso, sempre que um cliente compartilhar sua chave PIX , a outra pessoa, no momento da transação, poderá ver seu nome completo, os seis dígitos do meio do CPF e a chave do cliente no Nubank.

Sobre o PIX: fim de DOC e TED

O sistema de pagamentos instantâneos do Bacen permitirá transações durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. As transferências e pagamentos são concluídos em até dez segundos e os custos serão muito mais baixos.

Para pessoas físicas, o PIX será gratuito, provavelmente culminando no fim do DOC e TED . Para pessoas jurídicas e estabelecimentos, haverá um custo, embora muito menor do que o atual.

Além das transferências, o sistema ainda permitirá o pagamento de contas e compras.

Leia Também:  Guedes e Bolsonaro: entenda por que ministro está fraco mas não cai
Propaganda

Momento Economia

Magazine Luiza anuncia programa de trainee exclusivo para candidatos negros

Publicados

em


source

Brasil Econômico

magalu
Divulgação

Magazine Luiza anunciou programa de trainee exclusivo para candidatos negros em 2021

Em um ano marcado, além da pandemia da Covid-19, por movimentos e atos antirracistas por todo o mundo , o Magazine Luiza anunciou e abriu inscrições para seu programa de trainees de 2021, que será exclusivo para candidatos negros.

Segundo o Magazine Luiza , o objetivo do novo programa de trainee para negros é “trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

Hoje, a companhia liderada pela  mulher mais rica do Brasil, Luiza Trajano , com fortuna estimada em R$ 24 bilhões, tem 53% de pretos ou pardos em seu quadro de funcionários, mas apenas 16% em cargos de liderança. “O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira”, justificou a gigante do e-commerce.

Leia Também:  Acidente de avião de Huck e Angélica: empresa aérea é multada e cassada

“Queremos desenvolver talentos negros como nossas futuras lideranças e ajudar a ampliar a voz da negritude no processo de digitalização no Brasil”, companhia o Magazine Luiza em postagem nas redes sociais.

A empresa também exalta as parcerias que levaram ao programa de trainee exclusivo para negros : “Parceiros ajudaram a elaborar o programa, a campanha e seleção: Indique Uma Preta, Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, todos dedicados à inclusão e combate ao racismo”, exalta o Magalu.

Além de se alinhar a um movimento global de inclusão de negros no mercado de trabalho, a companhia também pode esperar ganhos reais com a maior diversidade. Segundo o estudo “A diversidade como alavanca de performance”, publicado pela consultoria norte-americana McKinsey, as empresas com mais diversidade étnica têm 33% mais chance de ter lucros acima da média em relação as que têm pouca diversidade. O levantamento também cita a desigualdade de gênero , que aumenta em 21% a chance de lucro na mesma comparação com companhias menos diversas.

Leia Também:  Publicada lei que operacionaliza pagamento do benefício emergencial

Com inscrições abertas , o programa de trainee 2021 do Magazine Luiza pode ser acessado pela plataforma 99 Jobs, que traz mais detalhes sobre as oportunidades.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA