Momento Economia

Outubro Rosa no mundo: Qatar desenha símbolo nos céus com Boeing 787

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

Outubro Rosa no mundo: Qatar desenha símbolo nos céus com Boeing 787

Em um mês de grande importância, em que se é realizada a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, o outubro rosa é apoiado por diversas companhias aéreas em todo o mundo.

Na manhã de ontem, dia 17, a Qatar Airways desenhou o símbolo da campanha nos céus, utilizando um Boeing 787-8 de matrícula A7-BCM, que foi tripulado exclusivamente por mulheres. O laço foi feito em pouco mais de 1h de voo.

Com isso, aeronave decolou às 09:17 do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha (DOH). Após 01h03 o Boeing 787 pousou novamente às 10:20, de acordo com dados do FlightRadar24 .

Batizado de Think Pink , o voo QR 9901 foi mais uma ação realizada em apoio a campanha no mundo, que tem extrema importância para a conscientização e prevenção da doença.

Foto: FlightRadar24.

No Brasil, a Azul Linhas Aéreas é a principal companhia a promover o Outubro Rosa, onde leva a importante mensagem na fuselagem de suas aeronaves que receberam a cor rosa. A campanha é apoiada pela empresa há 10 anos, conforme informado pelo Contato Radar (clique aqui para saber mais) .

Leia Também:  BC inicia hoje penúltima reunião do ano para definir taxa Selic

Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar ( CLICANDO AQUI )

O post Outubro Rosa no mundo: Qatar desenha símbolo nos céus com Boeing 787 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Propaganda

Momento Economia

Confiança da indústria atinge maior nível em nove anos, diz FGV

Publicados

em


O Índice de Confiança da Indústria, da Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 4,5 pontos na passagem de setembro para outubro deste ano. Com isso, o indicador, que mede a confiança do empresário da indústria brasileiro, atingiu 111,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior nível desde abril de 2011 (111,6 pontos).

Dezesseis dos 19 segmentos industriais pesquisados registraram aumento da confiança. O Índice de Situação Atual, que mede a percepção do empresariado em relação ao presente, subiu 6,4 pontos, para 113,7 pontos, o maior valor desde novembro de 2010 (13,8 pontos).

O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, cresceu 2,7 pontos, para 108,6 pontos, o maior patamar desde maio de 2011 (110,0 pontos).

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) aumentou 1,6 ponto percentual, de 78,2% para 79,8%, maior valor desde novembro de 2014 (70,3%).

“A sondagem de outubro mostra que o setor industrial está mais satisfeito com a situação atual e otimista que esse resultado será mantido nos próximos três meses. Chama a atenção, contudo, o retorno do Nuci a um nível próximo da média anterior à pandemia e o percentual de empresas indicando estoques insuficientes, o maior valor desde o início da série. Entre as categorias de uso, os bens intermediários merecem destaque por alcançarem o maior nível de confiança do setor, influenciado principalmente pela melhora dos indicadores de situação atual”, afirma a pesquisadora da FGV Renata de Mello Franco.

Leia Também:  Airbus Helicopters entrega dois H145 para a Força Aérea Equatoriana

Segundo a pesquisadora, no entanto, há uma demora na recuperação do indicador de tendência dos negócios, o que sinaliza uma certa preocupação dos empresários sobre a sustentação desse nível de otimismo por um período maior considerando o fim dos programas de auxílio emergencial.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA