Momento Economia

Paulo Valle aceita convite e assumirá secretaria do Tesouro Nacional

Publicados

em


source
Paulo Valle é servidor de carreiro do Tesouro Nacional e aceitou convite para secretaria no Ministério da Economia
Pedro França/Agência Senado

Paulo Valle é servidor de carreiro do Tesouro Nacional e aceitou convite para secretaria no Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu nesta sexta-feira o servidor de carreira da pasta Paulo Valle para assumir o cargo de secretário do Tesouro Nacional. Ele irá substituir Jeferson Bittencourt, que pediu demissão na véspera por discordar de mudanças no teto de gastos.

Valle será subordinado a Esteves Colnago, novo secretário especial de Tesouro e Orçamento da pasta, que entra no lugar de Bruno Funchal — que pediu demissão também por não concordar com mudanças na regra do teto encampadas pelo governo.

Paulo Valle é funcionário de carreira do Tesouro Nacional e passou por diversos cargos na secretaria. Até agora, cuidava da área de previdência complementar no ministério.

Leia Também:  Golpe do Guanabara: perfil falso oferece descontos de até 40%

Na secretaria do tesouro, Valle foi um dos responsáveis pela criação do Tesouro Direto, que permite pessoas físicas investirem em títiulos públicos.

Propaganda

Momento Economia

Preço da gasolina está 9% defasado com relação à cotação internacional

Publicados

em


source
Petrobras
Felipe Moreno

Petrobras

Com a escalada da cotação do petróleo no mercado internacional, a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) avalia que a Petrobras já tem defasagem de 9% na gasolina em relação ao mercado internacional.

Isso significaria a necessidade de um reajuste de R$ 0,29, em média, por litro na refinaria. O barril do petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional está cotado acima de US$ 88.

Para os especialistas, nem mesmo a iniciativa dos governadores, que decidiram congelar por mais dois meses o valor de referência do ICMS , será capaz de impedir novo aumento do valor cobrado nas bombas.

O governo também indicou planos de aprovar uma PEC dos Combustíveis que permitiria zerar em caráter temporário os impostos federais, e o presidente Jair Bolsonaro disse que os estados poderiam optar por aderir ou não a esse movimento.

Leia Também:  FMI pede que El Salvador reconsidere uso de Bitcoin como moeda oficial

Mas também há dúvidas de que a iniciativa impeça novo reajuste nos preços.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA