Momento Economia

Petrobras estaria indicando tratamento precoce para funcionários, diz sindicato

Publicados

em


source
Sindicato afirma que Petrobras está indicando 'tratamento precoce' para funcionários
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Sindicato afirma que Petrobras está indicando ‘tratamento precoce’ para funcionários

A Federação Única dos Petroleiros divulgou uma nota em que acusa a Petrobras de indicar medicamentos para “tratamento precoce” contra à Covid-19 . Segundo o sindicato, a estatal estaria aconselhando o uso de Ivermectina para funcionários com suspeita da doença. 

O medicamento, no entanto, não tem comprovação científica de eficácia contra à Covid-19 e, de acordo com a OMS, a única forma de tratamento precoce é a vacina. A Federação acredita que a indicação do remédio para funcionários deve ter influência do governo federal, que apoia o “tratamento precoce”. 

“A Petrobras está receitando Ivermectina para seus empregados, segundo comprova receita fornecida a trabalhadores da empresa contaminados ou com suspeita de contaminação pela doença. O Sindipetro-NF e a FUP vêm recebendo denúncias nesse sentido”, disse a entidade à Veja

O sindicato ainda ressalta o número crescente de mortes de funcionários da petrolífera nas últimas semanas. Segundo o levantamento, 45 empregados morreram devido à Covid-19 de segunda-feira (14) para terça-feira (15). O número é 125% maior se comparado a semana passada, quando 20 funcionários faleceram com diagnóstico da doença. 

O iG entrou em contato com a Petrobras para confirmar, ou não, a indicação do medicamento para os funcionários, mas até o momento não obteve retorno. 

Propaganda

Momento Economia

XP adquire parcela da Levante e aumentará presença no mercado de research

Publicados

em


source
XP adquire parcela da Levante, aumentando sua presença no mercado brasileiro de research
Sophia Bernardes

XP adquire parcela da Levante, aumentando sua presença no mercado brasileiro de research

Na manhã desta segunda-feira (2), o grupo XP anunciou sua nova aquisição, uma parcela minoritária da casa de análise de investimentos independente Levante.

Desse modo, a nova compra fortalece a oferta de conteúdos da XP Inc. aos investidores. Além disso, aumenta sua presença nas casas de análises. Quanto ao valor da compra, nada foi revelado.

Quem é a Levante?

Em suma, a Levante foi fundada em 2018, destinada à produção de conteúdos relacionados ao mercado de ações e investimentos. Assim, a companhia engloba 100 colaboradores, possui cerca de 40 mil clientes e mais de 1 milhão de leitores.

Você viu?

Além da produção de conteúdos direcionado ao investidor institucional e pessoa física, a casa de análise contém uma gestora de recursos e uma companhia que fornece ratings ( avaliação realizada pelo mercado do risco de crédito) para fundos tradicionais, a Levante Advice.

Leia Também:  Milionários nas olimpíadas de Tóquio: veja os atletas mais bem pagos do momento

Logo, a companhia possui um acordo com o Mercado News , portal de notícias focado em finanças.

Confira a reportagem completa aqui

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA