Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prefeitura de Sinop confisca mercadorias de ambulantes

publicidade

Dois vendedores ambulantes tiveram a mercadoria apreendida, nesta quarta-feira (26), pelos fiscais da Secretária de Finanças da Prefeitura de Sinop. Os comerciantes não podem trabalhar nas vias públicas pelo descumprimento das exigências da lei municipal 188 de 2018, que impede a venda de produtos sem o alvará da prefeitura.

Desde que sancionada pela prefeita Rosana Martinelli (PR), o comércio informal foi proibido no quadrilátero central da cidade. Os vendedores que transportavam a mercadoria em um tablado foram abordados na Avenida Júlio Campos. Um deles não possui alvará e o outro está com a licença vencida.  Além da mercadoria confiscada, eles foram multados em R$ 598,40 e R$ 136,00.

A operação foi uma resposta as entidades de classe que representam o comércio da cidade.  Em 19 de março, o presidente da CDL, Marcos Antônio, reuniu-se com os secretários de Governo, Pedro Serafine, e de Finanças, Astério Gomes, pedindo providências contra a venda informal. “A CDL Sinop está em defesa do empresário, que gera emprego e renda, contribuindo para o sustento de milhares de família, e que paga os altos impostos municipais, estaduais e federais contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”. Pontuou.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x