Momento Entretenimento

Grupo de atores cria espetáculo infantil on-line em prol de ONGs

Publicados

em


source
Carol Costa, Diego Campagnolli , Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola no espetáculo
Divulgação

Carol Costa, Diego Campagnolli , Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola no espetáculo “Barbaridade só para baixinhos”










Você viu?


Um grupo de amigos atores se organizou para criar um espetáculo musical infantil para ser transmitido on-line, ao vivo, e incentivar a doação de fundos diretamente às ONGs (Organizações Não Governamentais) que passam por dificuldades financeiras no período de pandemia. Em “Barbaridade só para baixinhos”, Diego Campagnolli, Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola interpretam Huguinho, Zezinho e Luisinho, respectivamente, que são viciados em jogos virtuais e celulares e, durante uma aula on-line com a professora Larissa, se transportam para um mundo mágico de brincadeiras antigas e alfabetização.

Campagnolli é o idealizador do projeto e explica que a ideia é resgatar as atividades lúdicas das crianças de antigamente e afasta-las, mesmo que durante um período do dia, dos celulares, tablets e jogos on-line. Durante os 40 minutos de apresentação, os atores introduzem ideias de brincadeiras e canções clássicas infantis.


“Depois de um ano vivendo de aulas on-line em função da pandemia, queremos resgatar aquelas atividades da nossa época como amarelinha, pular corda, cantar e dançar. Estas são algumas das atividades que inserimos na peça de forma educativa para mostrar para as crianças que elas podem e devem se divertir com outras crianças, mesmo que virtualmente”, detalha. “Além de tudo, ensinamos de forma leve e divertida a lavar as mãos, passar álcool em gel e usar máscara”, comenta.

Dessa vez, a entidade ajudada no projeto tem sido o Lar São José, de Diadema, região metropolitana de São Paulo, que auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em janeiro deste ano, a ONG teve seus fios e cabos roubados, o que deixou a equipe sem energia elétrica. Agora eles tentam se reerguer mesmo com a queda do número de doações.

Leia Também:  Famosos aproveitam Dia das Mães e fazem homenagens nas redes sociais

“Desde dezembro estamos sem empresa para pagar nossas contas de consumo, o que aliviava muito nossas emergências de alimentação e demais contas. Hoje temos 23 crianças e adolescentes, entre elas três autistas e um diabético, que é dependente dois tipos de insulina e dieta rigososa. Também temos uma adolescente de 14 anos que está grávida”, enumera Elaine Caetano, captadora de recursos e relações da entidade.

As sessões de “Barbaridade só para baixinhos” são transmitidas pelo Youtube e é totalmente gratuito. A temporada vai até dia 25 de abril, todas as quintas a domingos, às 17h. Para contribuir com o Lar São José, basta apontar o celular para o QRcode que será exibido durante o espetáculo ou mesmo procurar a entidade pelas redes sociais .

Atores trocam o palco pelo estúdio
Anderson Macedo/Divulgação

Atores trocam o palco pelo estúdio


Fonte: IG GENTE

Propaganda

Momento Entretenimento

Arthur, do BBB 21, diz receber ameaças de morte: “Desanimado com isso”

Publicados

em


source
Arthur Piccoli desabafa no Twitter sobre ameaças de morte
Reprodução/Instagram

Arthur Piccoli desabafa no Twitter sobre ameaças de morte


Na noite deste domingo (9), o instrutor de crossfit Arthur Piccoli , que fez parte do “BBB 21”, afirmou que está recebendo ameaças de morte nas redes sociais. Arthur foi ao Twitter para desabafar sobre as mensagens que tem recebido.


“Mesmo após ter sido eliminado, mesmo após o programa ter terminado, as ameaças de mortes não param de chegar. Desanimado com tudo isso”, escreveu o brother.

Arthur ainda pediu para que seus admiradores não fizessem isso com nenhum outro participante ou com qualquer outra pessoa.

Leia Também:  BBB, A Fazenda e mais: saiba quanto ganha quem topa entrar nos realities


Nos comentários, ele recebeu apoio de internautas, inclusive de alguns ex-colegas de elenco do “BBB 21”. “Fica bem, amigo”, escreveu Pocah, que ficou próxima de Arthur na reta final do programa.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA