Momento Entretenimento

Polícia aponta fuzil para repórter da CNN, que afirma: “Foi racismo”

Publicados

em


source
Jairo Nascimento
Reprodução/Instagram

Jairo Nascimento


O repórter da CNN Jairo Nascimento fez um desabafo nas redes sociais, dizendo que a polícia do Rio de Janeiro apontou um fuzil para o seu rosto enquanto ele fazia o seu trabalho para o canal de notícias. O jornalista relatou que o caso aconteceu na última segunda-feira (12) e é um exemplo do racismo estrutural vivido por ele, que é negro. No mesmo dia, ele foi confundido com um manobrista.

“Estávamos saindo com a equipe logo cedinho para trabalhar. O carro andou mais ou menos uns 30 metros. Logo veio uma viatura, mandou que a gente parasse, com a sirene ligada e tudo mais. Quando descemos do carro, os policiais nos apontavam um fuzil. Inclusive, bem na minha cara”, disse Jairo no começo do vídeo. 

Leia Também:  Apontada como affair de Gusttavo Lima, modelo reclama de ataques na web

“A abordagem só parou porque o cinegrafista desceu com a câmera e eu desci com o microfone. Aí, naquele momento, o policial viu e mandou que encerrasse aquela situação. Agora, eu faço algumas perguntas: será que naquele momento houve alguma informação de roubo de carro do mesmo modelo, com a mesma cor e a mesma placa? Eu acho que não”, continuou.

“Será que houve alguma outra situação? O carro estava em baixa velocidade, os vidros estavam abertos, algum tipo de atitude suspeita a não ser a cor das três pessoas que estavam dentro do carro? E essa já é a segunda vez que isso acontece quando nós, os três pretos, saímos na mesma equipe. O nome disso é racismo estrutural, pois as pessoas não admitem o fato de três negros estarem dentro de um carro legal”, reforçou Jairo.

No vídeo, o repórter ainda lembra que, no mesmo dia, vestido de terno e gravata para fazer uma entrada na CNN , ele foi questionado se era o manobrista do local. “O problema é ser manobrista do carro? Obviamente que não, é um trabalho honesto, mas será que as pessoas negras só podem fazer este tipo de trabalho?”, refletiu Nascimento.


Fonte: IG GENTE

Propaganda

Momento Entretenimento

“A Fazenda 12”: Luiza Ambiel é eliminada e Carrieri vira queridinho da web

Publicados

em


source
Luiza Ambiel é a sexta eliminada em
Reprodução/PlayPlus

Luiza Ambiel é a sexta eliminada em “A Fazenda 12”


Luiza Ambiel foi a sexta participante a deixar “A Fazenda 12” nesta quinta-feira (22). MC Mirella foi a primeira a voltar à sede depois que Mion anunciou sua permanência, Mateus Carrieri voltou logo em seguida. 

Foram mais de 799 milhões de votos, 70,3% deles em Mateus. Mirella recebeu 18,6% dos votos e a ex-“Banheira do Gugu” apenas 11%.

Na última terça-feira (20), na formação da roça, Luiza foi a indicada pelo então Fazendeira, Mariano. Mirella foi a mais votada pelos participantes de ” A Fazenda 12 “, puxando Mateus para a berlinda.

Antes de acontecer a eliminação, os internautas estavam na torcida pelos seus participantes favoritos.  As tags #ForaLuiza e #ForaMirella foram levantadas mais cedo no Twitter, onde muitos internautas estavam torcendo pela permanência de Mateus. Também conhecido como “sugar daddy” da edição, Carrieri ganhou milhares de seguidores no Instagram nas últimas horas.

Leia Também:  Stefany Vaz faz aniversário e reencontra amigos de "Carrossel" em festa surpresa






Fonte: IG GENTE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA