Momento Esportes

Ágatha e Duda são campeãs na Holanda

Publicados

em


.

As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram, no último sábado (12), a edição 2020 do King of the Court. O torneio, realizado em Utrecht (Holanda), marcou a volta do vôlei de praia após a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Após quase serem eliminadas na semifinal, as brasileiras deram um verdadeiro show na final. Lideraram do início ao fim e fecharam o torneio fazendo 15 pontos sobre as rivais e anfitriãs Keizer e Meppelink, e as irmãs E. Van Driel e M. Van Driel.

“Esse torneio é incrível! Somos as rainhas e agradecemos por toda torcida de Utrecht. Foi a terceira vez que estivemos nesse torneio e a primeira vitória. Estamos muito felizes. Na próxima semana, estaremos no Brasil. Estamos chegando”, disse Ágatha.

Leia Também:  Com Marinho em grande fase, Cuca vê atacante com chance na seleção

“As holandesas são muito fortes e as irmãs Van Driel jogam muito rápido. Nos preparamos muito para este torneio. Foi fantástico estar aqui”, comentou Duda.

A disputada foi amistosa e teve um formato diferente dos campeonatos tradicionais. As duplas foram dividas em quatro grupos. Os 20 times foram se revezando em quadra a cada ponto. Quem marcava permanecia na quadra no Lado Rei, Rainha no caso do feminino. A dupla perdedora ia para o banco de reservas. Cada fase tinha 15 minutos. Se alguma equipe fizesse 15 pontos antes desse tempo era considerada vencedora.

Da primeira fase até as semifinais, as duplas com menos de 15 pontos foram eliminadas. Na final, a dupla que fizesse mais pontos em 15 minutos, ou chegasse a 15 pontos primeiro, era a campeã.

Ágatha e Duda, já garantidas em Tóquio, voltam a jogar na abertura do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, no dia 17 em Saquarema.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

Publicados

em


.
Em noite inspirada do goleiro Marcelo Lomba, o Internacional segurou o São Paulo, com um jogador a menos, por mais de 30 minutos, e saiu do Beira-Rio com o empate em 1 a 1. Com o resultado, o Colorado deixou escapar a oportunidade de alcançar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, e agora soma 21 pontos, permanecendo na segunda posição. O Tricolor dorme na terceira colocação, com 19 pontos.

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo ao ataque. Quem abriu o placar foi o Internacional, aos 19 minutos. Moisés avançou com liberdade pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Galhardo. O camisa 17 subiu entre os dois zagueiros do Tricolor e, de cabeça, marcou o primeiro. Foi o nono gol do artilheiro do Brasileirão.

O São Paulo não sentiu o revés e partiu para cima. O empate veio aos 25 minutos. Reinaldo cobrou falta pela direita de ataque, Pablo desviou de cabeça e Luciano, de coxa, arrematou para o fundo das redes do Inter. O ritmo do jogo caiu depois do gol do Tricolor, e as duas equipes foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

O segundo tempo começou com o São Paulo controlando as ações e levando muito perigo. Marcelo Lomba teve que fazer duas boas defesas nos primeiros minutos, uma em chute de Tchê Tchê e a segunda em cabeçada de Diego.

Leia Também:  Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

Aos 14 minutos, o Internacional praticamente perdeu a possibilidade de vencer. Zé Gabriel fez falta violenta em Igor Gomes e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o Colorado passou todo o restante do confronto na defesa para evitar a virada tricolor.

O São Paulo quase marcou aos 41 minutos. Igor Vinícius recebeu livre na área, pela direita e finalizou por baixo. Marcelo Lomba salvou o colorado e jogou a bola para escanteio.

Aos 49 minutos, o goleiro do Inter fez um milagre no Beira-Rio. Paulinho Boia cruzou pela direita na segunda trave. Daniel Alves apareceu para cabecear forte, no contrapé de Marcelo Lomba, que mostrou incrível reação para salvar o Colorado e garantir o empate em 1 a 1.

Ouça na Rádio Nacional

 

Na próxima rodada, o Inter faz o clássico com o Grêmio, sábado (03/10), às 17h, na Arena do Grêmio. O São Paulo enfrenta o Coritiba, domingo (04/10), às 16h, no Couto Pereira.

Além de Internacional e São Paulo, Athletico-PR e Bahia também entraram em campo neste sábado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Christian, aos 24 minutos do segundo tempo. O Esquadrão de Aço ainda perdeu um pênalti, com Clayson, defendido por Santos, aos 37 minutos.

Neste domingo (27), o Vasco enfrenta o Bragantino, às 11h, em São Januário. Às 18h15min teremos duas partidas: o Ceará recebe o Goiás, no Castelão, em Fortaleza (CE), e Atlético-GO e Botafogo duelam no Estádio Olímpico, em Goiânia. Este último será transmitido pela Rádio Nacional, a partir das 18h,  com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mende. Acompanhe por aqui: 

Fechando o dia, Santos e Fortaleza entram em campo às 20h30min, na Vila Belmiro.  A grande dúvida para amanhã é confronto entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcado para 16h, no Allianz Parque. Por enquanto, o jogo está suspenso pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ).

A 12ª rodada termina apenas na segunda-feira (28), com o embate entre Fluminense e Coritiba, às 20h, no Maracanã.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA