Momento Esportes

Agência Brasil oferece novidade para amantes de esportes

Publicados

em


.

A Agência Brasil passou a oferecer aos aficionados por esportes mais uma ferramenta para acompanharem seus campeonatos favoritos. Desde a última sexta-feira (7) é possível ter acesso às tabelas de classificação de 61 campeonatos de futebol ao redor do mundo, além de informações de torneios de outras três modalidades (automobilismo, surfe e e-sports).

A ideia é oferecer, em tempo real, dados de classificação das principais competições esportivas realizadas ao redor do mundo.

Para isto, as tabelas de classificação de torneios serão atualizadas de forma automática, no momento em que as federações forem colocando os dados nos seus respectivos sites.

Segundo Luis Flávio Rocha, membro da equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e responsável pela elaboração da ferramenta, quando as ligas nacionais de vôlei e de basquete reiniciarem, elas também ficarão acessíveis aos leitores da Agência Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Jogos: Brasil fatura 2ª prata no skate e vai com 3 às quartas do surfe
Propaganda

Momento Esportes

Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Publicados

em


O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro  do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos. Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo  por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.”, disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

Na estreia da competição, Ítalo liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27).

Leia Também:  Jogos: Brasil fatura 2ª prata no skate e vai com 3 às quartas do surfe

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA