Momento Esportes

Ainda sem vencer na Série C, São Bento empata com Tombense

Publicados

em


.

Não foi desta vez que o São Bento conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista empatou em 1 a 1, neste sábado (12), com o Tombense no estádio Almeidão, em Tombos, pela sexta rodada. Com este resultado, o Azulão Sorocabano é o lanterna da competição com apenas dois pontos. Já o Gavião Carcará tem quatro e é o oitavo na tabela.

No primeiro tempo, o Tombense precisou de apenas de quatro minutos para abrir o placar. O meio-campista Jhemerson recebeu na grande área e finalizou com força, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Vitor. Em seguida, o São Bento tentou reagir, mas era pouco efetivo. Aos 32 minutos, o Gavião Carcará voltou a incomodar. Após cruzamento de João Paulo, Admilton cabeceou, mas Paulo Vitor conseguiu intervir. Dois minutos depois, a expulsão do atacante Rubens, do Boa, recolocou o Azulão no jogo. Tanto que, aos 39, os paulistas marcaram e deixaram tudo igual na cabeçada de Laércio.

Após o intervalo, com vantagem numérica em campo, o São Bento partiu para cima dos mineiros. Aos cinco, Laércio quase marcou o segundo. Aos 32 foi a vez de Igor arriscar de fora da área, passou perto mas não entrou. Apesar da pressão, o placar de 1 a 1 persistiu até o apito final do árbitro.

Leia Também:  Coluna - A covid-19 encara de frente a Libertadores-20

O próximo jogo das duas equipes será contra equipes do G4 do grupo B. Na próxima quinta-feira (17), o São Bento receberá o vice-líder Volta Redonda, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Já no domingo (20), o Tombense tem a missão de enfrentar o líder Brusque fora de casa. O confronto será no Augusto Bauer, na cidade Brusque, às 16h.

0 a 0 em Porto Alegre

Ainda pelo Grupo B, São José e Boa Esporte não saíram do 0 a 0 no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Sendo assim, não foi desta vez que a equipe mineira conseguiu vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Com desempenho negativo no início da competição, a equipe Boveta se encontra na zona de rebaixamento. Já os gaúchos poderiam ter alcançado o G4, mas não conseguiram. Com oito pontos, aparecem na sexta colocação.

Mesmo fora de casa, logo no início do primeiro tempo a equipe mineira criou chance de perigo. Com um minuto de bola rolando, Jeferson girou dentro da grande área, chutou no canto esquerdo, exigindo defesa do goleiro Fábio. Em seguida, os gaúchos responderam. Aos sete, Maradona fez tabela com Tavares e bateu cruzado. Atento no lance, o arqueiro Rafael Pascoal defendeu. O jogo continuou movimentado até o intervalo, embora sem grito de gol.

Leia Também:  Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense

Na segunda etapa o São José voltou melhor. Gonzalo teve duas boas oportunidades, aos 20 e aos 26 minutos, mas Pascoal conseguiu evitar que a rede balançasse. Nos acréscimos, aos 47, Crysthoper quase marcou para o o Azulão, mas Pascoal estava em tarde inspirada e evitou a vitória dos donos da casa. São José 0, Boa Esporte 0.

Na próxima rodada o São José-RS visita o Londrina na quinta-feira (17), no Estádio do Café, na cidade de Londrina, às 20h. Já o Boa Esporte recebe o Ituano, no Municipal de Varginha, no município de Varginha, às 16h, no domingo (20).

Veja a classificação atualizada da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicados

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Leia Também:  Surto de covid-19 no Flamengo deixa Sindicato de Atletas em alerta

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

Leia Também:  Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA