Momento Esportes

Ajax, da Holanda, anuncia que vai cancelar contrato de jogador que saiu do coma após dois anos e nove meses

Publicados

em

O Ajax vai cancelar o contrato do meia Abdelhak Nouri(foto), jogador que na semana passada acordou de um coma induzido de dois anos e nove meses.  Nouri sofreu um arritmia cardíaca durante um amistoso de pré-temporada do Ajax em 8 de julho de 2017.

A decisão de cancelar o contrato, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”, se dá por conta de uma política de redução de custos por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim como Nouri, outros atletas, entre eles o veterano Babel, que tem contrato até 1º de julho de 2020, terão seus vínculos rescindidos para que não haja a renovação automática de mais um ano.

A atitude do Ajax, seja administrativamente correta ou não, vai colocar mais lenha na briga jurídica com a família do jogador. Em 2018, um ano depois da fatalidade, o Ajax admitiu que tratou de forma inadequada o caso de Nouri, reconhecendo que certos procedimentos no pronto-atendimento poderiam ter evitado danos cerebrais ao jogador. Tal fato levou a família de Nouri a processar o clube.

Leia Também:  Marcus D´Almeida se despede da Olimpíada em 9º no tiro com arco

Especula-se na imprensa holandesa que o Ajax ofereceu cinco milhões de euros (R$ 28,5 milhões) como forma de compensação pelo “tratamento inadequado”. Termo usado por Van der Sar, ex-goleiro e diretor do Ajax na época, para citar o erro do clube. No entanto, a família de Nouri não concorda com o valor.

Nas redes sociais do Ajax, nenhuma menção foi feita a Nouri desde a notícia do seu despertar do coma. O que mostra um pouco do litígio jurídico entre os familiares do atleta e o clube de Amsterdã.

Otavio ventureli(com The Telegraaf)

Propaganda

Momento Esportes

Botafogo e Vasco disputam clássico carioca na Série B

Publicados

em


Botafogo e Vasco jogam, neste sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Nacional transmite o duelo com narração de André Luís Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes.

Acompanhe Botafogo x Vasco , às 21h, clique abaixo:

O Alvinegro vem de duas vitórias seguidas contra Goiás e Confiança-SE. O time do zagueiro Gilvan também não levou gols nesta duas últimas partidas, o quê aumenta a confiança do Glorioso para o Clássico da Amizade. “Sabemos que é um jogo muito difícil”, comentou o defensor alvinegro.

Já o Vasco tenta se reabilitar da derrota, no meio da semana, para o São Paulo por 2 a 0 pela Copa do Brasil.  O técnico Lisca vai comandar o cruzmaltino pela terceira vez. Na partida de estreia, goleou o Guarani por 4 a 1. Lisca não vai contar com o lateral Zeca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e MT pode jogar improvisado na posição já que o reserva Riquelme está contundido

Leia Também:  Marcus D´Almeida se despede da Olimpíada em 9º no tiro com arco

O Vasco soma 22 pontos na série B e ocupa a sétima posição da tabela. Enquanto, o Botafogo vem no décimo-primeiro lugar com 19 pontos.

Confira aqui a classificação da Série B.

Edição: Gustavo Faria

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA