Momento Esportes

América-RN libera e artilheiro do Brasil Thiago Orobó com 14 gols no ano fecha com o Fortaleza

Publicados

em

Artilheiro do Brasil no ano, com 14 gols, Tiago Orobó vai defender o Fortaleza na sequência da temporada. O atacante se desligou do América-RN nesta sexta-feira(27).

A informação foi confirmada pelo Alvirrubro, em comunicado que destaca a existência de um pré-contrato do jogador com o Tricolor e a inviabilidade de permanecer com o atleta neste período de incertezas no calendário do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus. Orobó, 26 anos, tem 10 gols no Campeonato Potiguar e quatro na Copa do Nordeste.

Em nota, o América-RN informou que o “empresário do atacante Tiago Orobó procurou a Diretoria Alvirrubra nesta sexta-feira (27) e comunicou a assinatura do pré-contrato com o Fortaleza Esporte Clube, devendo se apresentar ao novo time logo após o fim do contrato com Alvirrubro, que aconteceria no final do mês de maio”.

Diz também que “diante da falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia da Covid-19 que atingiu o país, as partes entraram em um acordo e o atleta foi liberado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense, que fez uma proposta irrecusável ao artilheiro do Brasil”.

Leia Também:  Bolsa Atleta contempla 80% da delegação brasileira em Tóquio

– Deus é maravilhoso! Vou realizar meu sonho de jogar uma Série A. Fico triste por não ter sido campeão aqui (no América-RN). Era meu sonho já que esse clube me abriu as portas e me ajudou demais. A palavra que tenho por esse clube é gratidão – disse Orobó sobre o acerto com o Fortaleza.

A contratação, agradou ao técnico, Rogério Ceni:  (Orobó) É um jogador de boa altura, que pode jogar pelo lado. Não tem uma experiência em Série A, mas o Romarinho, que também veio do Rio Grande do Norte, não tinha. Quando você não tem condição financeira de trazer um jogador pronto, você tem que arriscar em jogadores que possam ser melhorados, formados, em uma idade boa. É um jogador que nós estamos observando, assim como estávamos observando o Cléber. O Orobó tem um melhor cabeceio – falou.

Propaganda

Momento Esportes

Vôlei de praia: Alisson e Álvaro perdem para norte-americanos

Publicados

em


Alisson Cerutti e Álvaro Filho perderam para os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena por 2 sets a 1 (22/24, 21/19 e 13/15), na noite desta segunda-feira (26) no Parque Shiokaze, em jogo válido pela 2ª rodada do torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão).

Na próxima partida, os brasileiros terão pela frente a dupla holandesa formada por Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (29).

No masculino, as disputas do vôlei de praia dos Jogos de Tóquio envolvem 24 duplas divididas em seis grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada chave, e os dois melhores terceiros colocados, seguem para as oitavas de final. Os quatro piores terceiros colocados terão a possibilidade de disputar uma repescagem, que dará a vaga para mais duas duplas nas oitavas de final.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Palmeiras e Fluminense duelam no Brasileiro com promessa de equilíbrio
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA