Momento Esportes

Ana Marcela Cunha conquista competição em Portugal

Publicados

em


.

A brasileira Ana Marcela Cunha venceu neste sábado (12) a prova de 10 km da Madeira Island Ultra-Swim, disputada na cidade de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal).

A brasileira foi seguida pela portuguesa Mafalda Sofia Rosa, em segundo, e pela espanhola Paula Ruiz Bravo, em terceiro.

Na prova masculina o brasileiro Allan do Carmo garantiu a segunda posição, atrás do português Tiago Campos e à frente do espanhol Guillem Belmonte.

O próximo compromisso da dupla brasileira na Europa será nos dias 26 e 27 de setembro, quando participarão do Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Em casa, Campo Mourão confirma ascensão e derrota Assoeva na LNF
Propaganda

Momento Esportes

Decreto permite jogos de futebol com torcida no estado do Rio

Publicados

em


.

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou, na última quarta-feira (23) no Diário Oficial, um decreto que autoriza a presença de torcida em estádios de futebol. De acordo com o texto, somente municípios das regiões de saúde que estejam na bandeira amarela ou verde poderão receber torcedores.

O decreto 47.290 exige a apresentação de um protocolo para cada estádio de futebol, validado pelas entidades desportivas e sanitárias locais. O protocolo deverá ser apresentado em até 72 horas antes da data da realização da partida, e precisa seguir as diretrizes do Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os protocolos apresentados deverão respeitar a lotação máxima de 30% da capacidade total dos estádios, com distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, exceto grupos familiares. Além disso, será obrigatório o uso de máscara facial, a realização de aferição de temperatura e triagem de sintomáticos respiratórios no momento do acesso ao estádio, o fornecimento de álcool em gel 70% (ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar) a toda a torcida presente, e a contratação de equipe para higienização dos corrimãos, assentos e locais de circulação do estádio.

Leia Também:  CBF marca reunião para tratar de retorno de público a estádios

Em relação ao comércio, lojas, restaurantes, lanchonetes e bares serão abertos com o restrito cumprimento das orientações sanitárias locais. O protocolo também exige a realização de Campanha de Conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da Covid-19, com divulgação de informativos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipais de Saúde junto à torcida.

Quem descumprir o decreto poderá sofrer advertência, multa de 5 mil UFIR-JR na primeira reincidência, e a proibição de realização de novas partidas de futebol no local por 15 dias corridos, em caso de segunda reincidência.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA