Momento Esportes

Após campanha histórica, Luísa Stefani deixa US Open nas quartas

Publicados

em


.

A paulista Luísa Stefani se despediu do US Open nesta segunda-feira (7). A dupla formada com a norte-americana Hayley Carter foi batida pela chinesa Xu Yifan e pela também norte-americana Nicole Melichar, parceria cabeça de chave número três do torneio, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3) em pouco mais de uma hora de jogo, pelas quartas de final.

Apesar da eliminação, a campanha de Luísa nos Estados Unidos foi histórica. Há 38 anos uma brasileira não alcançava as quartas de final de um torneio Grand Slam. Ela repetiu o feito de Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro, que chegaram à mesma fase em Wimbledon. Em caso de classificação, a paulista teria sido a primeira jogadora do país, desde a multicampeã Maria Esther Bueno, a alcançar à semifinal de um dos quatro principais torneios do circuito mundial.

A parceria entre a brasileira, 39ª no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), e Carter, 36ª do mundo, havia estreado com vitória por 2 sets a 0 sobre as irmãs ucranianas Nadia e Lyudmyla Kichenok. Na segunda fase, superaram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave número seis, também por 2 a 0, classificando-se para pegar Melicher e Yifan.

Leia Também:  Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil

Em agosto, Luísa se tornou a primeira atleta do país, desde a década de 80, a alcançar um posto entre as 40 melhores do mundo no tênis, com o título do WTA de Lexington, também nos Estados Unidos. O torneio marcou o retorno da parceria entre a paulista e Carter às quadras em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). As jogadoras atuam juntas desde o ano passado.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians

Publicados

em


.

Na estreia do meia Thiago Neves pelo Sport, quem decidiu foi Iago Maidana. Eficiente na defesa, o zagueiro cobrou o pênalti que decidiu a vitória do Sport sobre o Corinthians, por 1 a 0, na partida antecipada que inaugurou a 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado desta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, levou o Leão pernambucano a 17 pontos, na sétima posição. Foi a quarta vitória da equipe rubro-negra, dirigida por Jair Ventura, nos últimos seis jogos.

O Timão, com 12 pontos, é apenas o 13º colocado, mas pode até cair para a zona de rebaixamento no complemento da rodada, se Atlético-GO, Athletico-PR (ou Botafogo, adversário do Furacão no fim de semana), Coritiba ou Red Bull Bragantino vencerem seus compromissos. Foi a terceira derrota de Dyego Coelho em quatro partidas no comando do Alvinegro. Ele assumiu o cargo, de forma interina, após a demissão de Tiago Nunes.

Leia Também:  Novidade na seleção, Ary Borges quer influenciar luta contra racismo

Apesar de o Corinthians ter acertado a trave com o atacante Everaldo, o primeiro tempo teve domínio do Sport. A bola, porém, só balançou as redes em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos, o chute do meia Jonathan Gomez pegou na mão de Everaldo, dentro da área. Iago Maidana deslocou o goleiro Cássio na batida e colocou o Rubro-Negro na frente.

Na etapa final, o Timão reclamou de penalidade não marcada após a bola cabeceada pelo meia Luan desviar no braço do lateral Sander. O Sport assustou a equipe paulista em chutes de Gomez, de fora da área, e Thiago Neves, que parou nos pés de Cássio. O Corinthians, com dificuldade para trabalhar a bola no campo rubro-negro, insistiu em bolas alçadas na área. Nos acréscimos, os alvinegros contestaram mais um suposto pênalti não assinalado (um toque da bola no braço de Iago Maidana após escorada de cabeça do zagueiro Gil). O time da casa segurou a pressão e comemorou a vitória.

O Sport só volta a jogar no próximo dia 4 de outubro, um domingo, às 18h15 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira (30), às 21h30, em partida que foi adiada da primeira rodada do Brasileiro devido ao Timão estar envolvido com a decisão do Campeonato Paulista.

Leia Também:  Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense

Veja a classificação atualizada do Brasileiro da Série A.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA