Momento Esportes

Após goleada em casa, Carlos Barbosa alcança vice-liderança da LNF

Publicados

em


.

O Carlos Barbosa aproveitou a chance de jogar em casa e goleou o Blumenau por 5 a 1, alcançando a vice-liderança do Grupo B da LIga Nacional de Futsal (LNF). O time gaúcho soma com 13 pontos em sete jogos. A partida, realizada no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa (RS), teve transmissão ao vivo na TV Brasil. O Blumenau é o lanterna da chave: soma três pontos em cinco partidas disputadas.. 

A vitória do time gaúcho foi construída logo no início do jogo. Na metade da etapa inicial, Lé fez o trabalho de pivô, ajeitou para Pedro Rei fuzilar o goleiro catarinense e abrir o placar. Faltando oito minutos para acabar o primeiro tempo, o artilheiro do jogo entrou em cena: Vini, do Carlos Barbosa.  Logo após uma tentativa de empate do Blumenau, interrompida pela atuação do goleiro Gian Wolverine, a equipe gaúcha armou  um rápido contra-ataque, que acabou com Vini ampliando o placar para  2 a 0. Logo na sequência, o Carlos Barbosa fez mais um, após uma bela bela troca de passes que envolveu todos jogadores da equipe, que deixaram o  camisa sete Jedi  pronto para finalizar. Ele chutou forte, o goleiro catarinense evitou o gol, mas a bola caiu nos pés do Vini que marcou o segundo dele, e o terceiro do Carlos Barbosa apenas no primeiro tempo.    

Depois do intervalo, já com a vitória praticamente garantida, o s gaúchos administrou o jogo. Lé, artilheiro da equipe na edição deste ano da LNF, marcou o quinto gol dele no torneio. Faltando oito minutos para o final,  o Blumenau estava com toda a equipe na quadra de ataque, inclusive o goleiro Ivan, para tentar diminuir o placar. Mas Lé  roubou a bola, foi mais rápido e acertou de longe o funda da rede. 4 a 0 para o Carlos Barbosa.  Na reta final do jogo, saíram mais dois gols. Mika, descontou para o Blumenau, após rebote do goleiro Gian Wolverine. Mas o time catarinense ficou por aí.  Pouco depois, Douglinhas aproveitou um erro na saída de bola do Blumenau e deixou o dele, completando o placar em 5 a 1.

Leia Também:  Real Madrid vence clássico com Barcelona em pleno Camp Nou

 “A gente sabia da importância dos três pontos. Vínhamos de altos e baixos no torneio. E sabíamos que precisávamos dessa vitória para tentar embalar no torneio. Agora vamos para dois jogos fora de casa contra Cascavel e Joinville para tentar dar prosseguimento ao bom momento”, disse Lé,  o artilheiro dao Carlos Barbosa, em entrevista após o jogo

Do outro lado, Mika, autor do único gol do Blumenau reconheceu o esforço do time catarinense: “A gente sabia que o jogo seria complicado. O nosso grupo é novo. Estamos tentando mostrar o nosso trabalho. A base é formada em casa, muito jovem. É a estreia do Blumenau na Liga. Mas agora é seguir de cabeça erguida”. 

Confira AQUI a tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF).

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Com retrospecto favorável, Internacional encara Flamengo no Beira-Rio

Publicados

em


O Internacional encara o Flamengo neste domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os colorados levam ampla vantagem contra os rubro-negros atuando como mandante. A Rádio Nacional transmite a partida.

Levando em consideração somente partidas disputadas pelo Brasileirão no formato de pontos corridos, desde 2003, em 16 embates, os cariocas venceram apenas uma vez na condição de visitantes. Já os gaúchos triunfaram em 11 oportunidades e quatro jogos terminaram empatados. Além disso, o retrospecto positivo também fica demonstrado no número de gols marcados nos confrontos: 27 a 7 a favor dos donos da casa. No ano passado, quando o Flamengo levou a taça de campeão Brasileiro, o Internacional venceu por 2 a 1 no Beira-Rio.

A única derrota do Inter foi em 2015. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero, que atualmente defende o Colorado. O jogador se recupera de lesão no joelho direito sofrida em agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã. A previsão para que Guerrero volte a defender as cores do clube gaúcho é apenas no ano que vem.

Entretanto, apesar das lembranças negativas fora de casa, o último duelo, que terminou empatado por 1 a 1 na Libertadores, teve sabor de vitória para os rubro-negros. Mesmo com placar em igualdade, o Flamengo eliminou o Internacional nas quartas de final da competição continental, após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã.

Leia Também:  Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

Duelo de artilheiros

O meio-campista Thiago Galhardo é a maior esperança de gols do Internacional. Artilheiro do Brasileirão, tendo balançado 14 vezes as redes dos adversários, o jogador marcou a metade dos gols feitos dos colorados na competição. Com 28 gols, a equipe gaúcha tem o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás somente de Flamengo, que fez 30, e Atlético-MG, com 31.

Pelo lado da equipe rubro-negra o atacante Pedro tem mostrado que a pontaria está afiada, ocupando o posto de artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro com oito gols marcados.

Transmissão da Rádio Nacional

A partida entre Internacional e Flamengo será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Rafael Monteiro. O Show de Bola Nacional começa as 18h. Você escuta a Rádio Nacional aqui:

Leia Também:  Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol

Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA