Momento Esportes

Após sair atrás, Grêmio empata com Fortaleza em Porto Alegre

Publicados

em


.

O Grêmio reagiu, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo (13). Após desvantagem no placar, o tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 na Arena do Grêmio, contra o Fortaleza, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem conseguir emplacar duas vitórias consecutivas na competição, os gaúchos estacionaram no meio da tabela, na décima posição, com 12 pontos conquistados em nove jogos disputados. Já o Leão do Pici é o nono colocado com a mesma quantidade de pontos do adversário deste domingo, mas com um jogo a mais.

Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza foi o primeiro a assustar, aos 2 minutos. Pelo lado direito, Osvaldo arriscou, provocando a defesa do goleiro Vanderlei. Aos 16 não teve jeito, Osvaldo balançou a rede do adversário. O atacante cruzou para David, que não conseguiu desviar, mas a bola foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro Vanderlei.

Leia Também:  Botafogo demite técnico Paulo Autuori

Depois de estar atrás no marcador, o tricolor gaúcho respondeu com Alisson, que recebeu passe de Diego Souza. Cara a cara com o goleiro Felipe Alves, ele sofreu bloqueio do defensor. No restante da primeira etapa, a equipe comanda por Renato Portaluppi teve dificuldade de furar o ferrolho imposto pelo Leão do Pici.

Após o intervalo, os gremistas foram felizes. Logo aos 2 minutos, Everton sofreu pênalti, após empurrão do colombiano Quintero. O atacante Diego Souza bateu e empatou o jogo. Aos 25 minutos foi a vez de o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) intervir aplicando dois cartões vermelhos. O atacante Luiz Fernando, do Grêmio, e o lateral-direito Gabriel Dias, do Fortaleza, foram expulsos após discussão áspera. Os donos da casa continuaram pressionando. Aos 40 minutos o colombiano Orejuela marcou de cabeça, mas estava impedido. Depois disso, o Fortaleza conseguiu segurar o empate fora de casa. Grêmio 1, Fortaleza 1.

O Grêmio terá que dar uma pausa no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será pela Copa Libertadores da América. O jogo marcará o retorno do tricolor gaúcho à competição continental, que foi suspensa em março devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os gremistas vão duelar fora de casa, no San Carlos de Apoquindo, contra o Universidad Católica (Chile), na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília).

Leia Também:  CSA, Avaí e Juventude vencem na Série B do Brasileirão

Pelo Brasileirão, o confronto da próxima rodada será em casa, na Arena do Grêmio. O time do técnico Renato Gaúcho duelará com o Palmeiras, no domingo (20), às 16h. Já o Fortaleza terá a semana livre pela frente para treinar. A partida seguinte será contra o Internacional, no Castelão, em Fortaleza, no sábado (19) às 19h.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Oitavas da Copa do Brasil reservam equilíbrio e emoção

Publicados

em


Os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos. Quem conseguir avançar de fase vai embolsar R$ 3,3 milhões. O cardápio de confrontos promete emoções para todos os gostos. Há disputas entre times da série A e B, o clássico gaúcho entre Grêmio e Juventude, o encontro do técnico do Rogério Ceni (do Fortaleza) contra o São Paulo (onde é ídolo), embate de rubro-negros e o Palmeiras de Luxemburgo contra o Bragantino que o projetou. A CBF realizou, nesta quinta-feira (1), o sorteio das partidas e dos mandos de campo. Os duelos serão realizados entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro.

Segundo o comentarista da Rádio Nacional Mario Silva, a partida entre Flamengo e Athletico-PR é a mais equilibrada: “São duas equipes fortes da Série A e que estão na Libertadores da América. Ano passado, elas se enfrentaram e o Furacão levou a melhor e venceu a competição”. Em 2013, os rubro-negros decidiram o torneio e os cariocas conquistaram o título.

Leia Também:  Médico alemão admite ter ajudado atletas com doping por vários anos

Esta fase também vai colocar três equipes da Série B contra times elite do futebol brasileiro. O atual líder da Segundona, Cuiabá, encara o combalido Botafogo, que acaba de demitir Paulo Autuori e que está no Z-4 da Série A. Tem ainda o clássico do sul entre o pentacampeão Grêmio e o Juventude, campeão em 1999. Corinthians e América-MG fazem briga café com leite entre paulistas e mineiros. “No futebol, tudo pode acontecer, porém, teoricamente, quem está na série principal é favorito a se classificar”, afirma Mário Silva.

O atual campeão do Nordeste, Ceará, representante da região ao lado do arquirrival Fortaleza, vai ter o Santos de Cuca pela frente. Do Centro-Oeste, o Atlético-GO vai precisar superar o Internacional, do artilheiro Thiago Galhardo e do argentino Eduardo Coudet.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA