Momento Esportes

Após três derrotas, Flamengo vence Goiás e encosta nos líderes

Publicados

em


No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Flamengo e Goiás fizeram um duelo de duas equipes pressionadas. No jogo válido pela 30ª rodada, o Rubro-Negro precisava voltar a vencer depois de três partidas para subir na tabela e aliviar a pressão sobre o plantel e sobre o treinador Rogério Ceni.

O time entrou na rodada em 5º com 49 pontos. Já o Goiás enfrenta uma pressão enorme para escapar do Z-4. O time é o 18º colocado com 26 pontos, a seis pontos do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E quem saiu comemorando foram os cariocas. 

O Flamengo fez um jogo com autoridade e venceu por 2 a 0. Gols do meia Arrascaeta e do atacante Gabriel Barbosa. E poderia ter sido bem mais. Aos 18, o uruguaio Arrascaeta tocou para Diego. Ele levantou para Gabigol concluir, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou o impedimento. Aos 22, outro gol anulado. Mais uma vez o atacante Gabigol estava impedido. 

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo marcou e dessa vez o gol valeu. Aos 41, Diego ajeitou para Arrascaeta. O meia bateu de primeira e contou com o desvio em David Duarte para balançar a rede. 

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu sem sofrer maiores ameaças e criando as melhores oportunidades. Aos 16, Everton Ribeiro finalizou, o goleiro Tadeu defendeu, mas Gabigol, no rebote, não conseguiu mandar para o gol. Só que, no minuto seguinte, ele não falhou. 

Leia Também:  Stefani e Hayley batem chinesas e vão à final do WTA de Adelaide

Bruno Henrique, aproveitou o erro da zaga, vai no fundo, toca para o meio e o atacante amplia. Já aos 49 da etapa final, o artilheiro Pedro teve tempo de aproveitar mais uma falha na saída de bola do Goiás e fechou o placar em 3 a 0 para o Flamengo.

Com mais três pontos na conta, o time do Rio de Janeiro foi aos 52 em 29 partidas disputadas e ocupa o 4º lugar . O líder São Paulo tem 57 em 30 jogos e o vice-líder Internacional está com 56 com os mesmos 30 jogos. O Goiás segue em 18º com 26 pontos. A próxima partida do Flamengo será na quinta-feira (21) contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada. O Goiás recebe o Ceará no mesmo dia.

Veja aqui a tabela da série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

Momento Esportes

Minas e Dois Vizinhos brigam por vaga na final da Supercopa de Futsal

Publicados

em


Após a definição do Magnus Sorocaba-SP como o primeiro finalista da Supercopa de Futsal de 2021, Minas Tênis Clube e Dois Vizinhos-PR jogam neste sábado (27), às 11h (horário de Brasília), pela outra vaga na decisão. A partida na Arena Sorocaba, ginásio no interior paulista que recebe o evento, será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O duelo encerra a primeira fase do torneio, iniciado na última quinta-feira (24) e que reúne os campeões de 2020 da Liga Nacional de Futsal (Magnus), da Taça Brasil (Minas) e da Copa do Brasil (Dois Vizinhos). As duas melhores campanhas do triangular avançam à final. O campeão será conhecido neste domingo (28) – outra vez às 11h e com transmissão ao vivo da TV Brasil – e disputará com o Corinthians, ganhador da Supercopa em 2020, o posto de representante do Brasil na Libertadores deste ano. O Timão jogaria a competição sul-americana do ano passado, mas a mesma foi cancelada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Tanto Dois Vizinhos como Minas foram superados pelo Magnus em suas primeiras partidas no triangular – 1 a 3 e 3 a 7, respectivamente. Por ter melhor saldo de gols (-2 contra -4), a equipe paranaense possui a vantagem do empate. Precisando vencer para se classificar, o time mineiro terá o desfalque do pivô Renatão, expulso na derrota para os sorocabanos.

Leia Também:  Magnus e Minas Tênis Clube se enfrentam pela Supercopa de Futsal

Esta é a sexta edição do torneio, mas a primeira com participação de Minas e Dois Vizinhos. O Magnus esteve na competição em 2018 como representante da sede (Arena Sorocaba) e levou o troféu ao derrotar o Atlântico-RS na final. Atual campeão, o Corinthians é o maior vencedor da Supercopa, com dois títulos (2019 e 2020). Jaraguá-SC (2016) e Carlos Barbosa-RS (2017) são os outros vencedores.

Edição: Carol Jardim

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA