Momento Esportes

Atacante faz quatro em goleada do Joinville sobre Tubarão na Série D

Publicados

em


Se o desperdício de oportunidades vinha sendo marca do Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (15) a história foi diferente. Eficiente e letal, o Coelho goleou o Tubarão por 6 a 1, de virada, em tarde inspirada de Alison Mira. O atacante de 25 anos, que só tinha um gol em cinco jogos pelo JEC, balançou as redes quatro vezes. Só no primeiro tempo, foram três gols em um intervalo de aproximadamente 10 minutos.

A vitória colocou o Tricolor no G-4 do grupo 8, com nove pontos na quarta posição. O Tubarão, com a derrota, segue em sétimo lugar, com três pontos, e sofreu a quinta derrota em seis duelos. A partida na Arena Joinville (SC) foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. No outro jogo da chave realizado nesta quinta, o Pelotas derrotou o São Caetano por 3 a 1.

Ritmo alucinante na Série D

A partida começou em ritmo alucinante, com as equipes se lançando ao ataque, ainda que errando muitos passes. Não demorou para os gols saírem. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gutierrez, de cabeça, colocou o Tubarão na frente. O Joinville respondeu logo na sequência, com uma finalização cruzada do meia Diego, perto da pequena área, que passou raspando.

Leia Também:  Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Então começou o show de Alison Mira. Aos 21 minutos, o atacante do JEC converteu pênalti cometido por Gutierrez no meia Ratinho. Quatro minutos depois, o camisa 9 foi lançado por Ratinho, aproveitou que Gutierrez errou o tempo de bola na tentativa de cabeceá-la, e virou o placar. Já aos 31, o artilheiro bateu de fora da área, o chute desviou na zaga e foi para as redes.

Filho de Romário

O atacante não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos 10 minutos, ele ficou com a sobra de uma bola afastada por Gutierrez, que rebateu em Diego, e bateu para marcar o quarto dele e do JEC. Para complicar a vida do Tubarão, o goleiro Guilherme Boer derrubou o meia Davi Lopes na grande área e foi expulso, aos 18. O próprio Davi cobrou, no ângulo, e fez o quinto do time da casa.

Com o placar consolidado, o técnico do JEC, Fabinho Santos, aproveitou para descansar alguns titulares. Entre eles Alison, que deu lugar a Romarinho, filho do ex-jogador Romário. O atacante quase fez o dele aos 31 minutos, em cabeçada salva em cima da linha pela zaga. A postura ofensiva do Tricolor, porém, não mudou, e nos acréscimos o Joinville ainda fez o sexto, com o atacante Lucas de Sá.

Os dois times voltam a campo no domingo (18). O Tubarão mede forças com o Pelotas no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC) às 16h (horário de Brasília). Já o Joinville visita o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) às 18h.

Leia Também:  Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

Confira outros resultados da atual rodada da Série D:

Grupo 1

Independente (PA) 4×1 Atlético (AC)

Fast (AM) 1×1 Vilhenense (RO)

Rio Branco (AC) 4×1 Ji-Paraná (RO)

Grupo 2

Moto Club (MA) 1×1 São Raimundo (RR)

River (PI) 3×1 Santos (AP)

Sinop (MT) 0x2 Juventude Samas (MA)

Baré (RR) 2×1 Altos (PI)

Grupo 3

Floresta (CE) 2×0 Globo (RN)

Campinense (PB) 0x0 Salgueiro (PE)

Afogados (PE) 3×2 Atlético (PB)

Grupo 4

Potiguar (RN) 3×2 Jacyobá (BA)

Coruripe (AL) 1×0 ABC (RN)

Freipaulistano (SE) 0x0 Central (PE)

Vitória da Conquista (BA) 2×1 Itabaiana (SE)

Grupo 5

Operário de Várzea Grande (MT) 1×1 Goiânia (GO)

Aparecidense (GO) 2×1 Real Noroeste (ES)

Goianésia (GO) 2×1 União Rondonópolis (MT)

Grupo 6

Palmas (TO) 0x3 Gama (DF)

Bahia de Feira (BA) 3×0 Caldense (MG)

Villa Nova (MG) 2×1 Atlético (BA)

Tupynambás (MG) 1×4 Brasiliense (DF)

Grupo 7

Nacional (PR) 0x3 FC Cascavel (PR)

Toledo (PR) 1×1 Bangu (RJ)

Ferroviária (SP) 3×1 Cabofriense (RJ)

Grupo 8

Novorizontino (SP) 1×0 São Luiz (RS)

Marcílio Dias (SC) 1×0 Caxias (RS)

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

Publicados

em


O líder Internacional empatou neste domingo (25) com o vice-líder Flamengo por 2 a 2 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os colorados se mantiveram no topo da tabela de classificação. Gaúchos e cariocas estão com os mesmos 35 pontos, mas a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols (15 a 11).

Os donos da casa começaram pressionando. Logo aos 6 minutos abriram o placar. O lateral do Flamengo Isla perdeu a bola para Patrick, que foi até a linha de fundo e tocou para Abel Hernández. Dentro da área, o atacante uruguaio se antecipou à zaga rubro-negra e chutou firme. Indefensável para o goleiro Hugo. Quatro minutos depois, os visitantes empataram. O atacante Pedro, de fora da área, bateu firme no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que não conseguiu interceptar. Este foi o nono gol de Pedro no Brasileirão.

Após o placar igualar, o jogo ficou equilibrado. Entretanto, aos 24, após mais uma bobeira do sistema defensivo da equipe carioca, o Inter voltou à frente no marcador. Após erro de passe do zagueiro Gustavo Henrique, na saída do goleiro Hugo, Thiago Galhardo bateu colocado e balançou a rede adversária. Com este gol, Galhardo se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, com 15. O jogador colorado ainda fez o terceiro aos 43, mas desta vez estava impedido.

Empate no final

Na segunda etapa, o Flamengo tentou reagir, mas foi o Inter que quase ampliou. Aos 4, Marcos Guilherme bateu de primeira, de fora da área, e acertou a trave de Hugo. Em seguida os rubro-negros incomodaram. Aos 7, de voleio, Pedro quase marcou o segundo dele na partida. Aos 12, o lateral-esquerdo rubro-negro Filipe Luís acertou o travessão. No decorrer do segundo tempo os cariocas dominaram a partida, embora não conseguissem transformar a pressão em gol. Até que nos acréscimos, aos 49, Gerson cruzou para Everton Ribeiro, que, de cabeça, empurrou para o fundo da rede. Internacional 2, Flamengo 2.

O próximo compromisso das duas equipes será na próxima quarta-feira (28). Estreando na Copa do Brasil, o Internacional enfrentará o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 19h. Outro que vai debutar na competição é o Flamengo, que duelará com o Athletico-PR, atual campeão da competição, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 21h30.

Leia Também:  Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

Pelo Brasileirão, os colorados voltam a campo no sábado (31). O adversário será o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 19h. Já o Flamengo receberá o São Paulo no domingo (1º). A partida acontecerá no Maracanã às 16h.

Triunfo gremista

De virada, o Grêmio bateu o Athlético Paranaense por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Furacão abriu o placar com Carlos Eduardo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o zagueiro do Athletico-PR Thiago Heleno marcou contra. O gol da vitória dos gaúchos saiu dos pés de Ferreira, aos 41 minutos. Com o êxito fora de casa, o Grêmio chegou a 24 pontos, e ocupa a nona posição. Já o Athletico-PR é o 18º, com 16.

Assim como Flamengo e Internacional, Athletico-PR e Grêmio também estreiam pela Copa do Brasil. Enquanto o Furacão vai encarar o Flamengo, o tricolor gaúcho terá o Juventude pela frente na quinta-feira (29). O confronto acontecerá em Porto Alegre às 21h30.

Em seguida, a dupla volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (1º), às 16h, os paranaenses visitarão o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Já o Grêmio receberá o Bragantino na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O embate será realizado no dia do feriado de Finados, em 2 de novembro, às 20h.

Leia Também:  Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA