Momento Esportes

Atlético-MG vence e assume vice-liderança do Brasileiro

Publicados

em


O Atlético-MG venceu o seu xará de Goiás por 3 a 1 neste domingo (17), em partida realizada no estádio do Mineirão, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. Porém, o Galo ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Internacional, que enfrenta o Fortaleza mais tarde. Com o revés, o Dragão ocupa a 12ª posição com 36 pontos.

Pressão do Galo

O técnico argentino Jorge Sampaoli colocou sua equipe para pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Com isso, foram se multiplicando as oportunidades, e o gol não demorou a sair.

Aos 13 minutos o meia Hyoran marca um golaço. Após a bola ficar viva na entrada da área, ele mata no peito e manda um belo chute de primeira.

Mesmo com a vantagem, o Galo continuou martelando a defesa do adversário. E, de tanto tentar, chega aos 2 a 0 um pouco antes do intervalo. O zagueiro Júnior Alonso faz de cabeça após cobrança de falta de Savarino.

Leia Também:  Stefani e Hayley batem chinesas e vão à final do WTA de Adelaide

A etapa final começou na mesma toada, com o Atlético-MG criando muito. Assim, o terceiro não demora a vir, quando, aos 16 minutos, Guilherme cobra escanteio para Jair fazer de cabeça. 3 a 0 para o Galo.

Com a vitória praticamente garantida, o time de Sampaoli tirou um pouco o pé do acelerador, e permitiu que o Dragão marcasse o seu gol de honra, com Janderson aos 29 minutos.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Galo na competição será na quarta-feira (20), contra o Grêmio em Porto Alegre a partir das 19h15. No mesmo dia, mas a partir das 17h, o Dragão mede forças com o Botafogo no Engenhão.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Minas e Dois Vizinhos brigam por vaga na final da Supercopa de Futsal

Publicados

em


Após a definição do Magnus Sorocaba-SP como o primeiro finalista da Supercopa de Futsal de 2021, Minas Tênis Clube e Dois Vizinhos-PR jogam neste sábado (27), às 11h (horário de Brasília), pela outra vaga na decisão. A partida na Arena Sorocaba, ginásio no interior paulista que recebe o evento, será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O duelo encerra a primeira fase do torneio, iniciado na última quinta-feira (24) e que reúne os campeões de 2020 da Liga Nacional de Futsal (Magnus), da Taça Brasil (Minas) e da Copa do Brasil (Dois Vizinhos). As duas melhores campanhas do triangular avançam à final. O campeão será conhecido neste domingo (28) – outra vez às 11h e com transmissão ao vivo da TV Brasil – e disputará com o Corinthians, ganhador da Supercopa em 2020, o posto de representante do Brasil na Libertadores deste ano. O Timão jogaria a competição sul-americana do ano passado, mas a mesma foi cancelada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Tanto Dois Vizinhos como Minas foram superados pelo Magnus em suas primeiras partidas no triangular – 1 a 3 e 3 a 7, respectivamente. Por ter melhor saldo de gols (-2 contra -4), a equipe paranaense possui a vantagem do empate. Precisando vencer para se classificar, o time mineiro terá o desfalque do pivô Renatão, expulso na derrota para os sorocabanos.

Leia Também:  Brasiliense supera Remo nos pênaltis e conquista a Copa Verde 2020

Esta é a sexta edição do torneio, mas a primeira com participação de Minas e Dois Vizinhos. O Magnus esteve na competição em 2018 como representante da sede (Arena Sorocaba) e levou o troféu ao derrotar o Atlântico-RS na final. Atual campeão, o Corinthians é o maior vencedor da Supercopa, com dois títulos (2019 e 2020). Jaraguá-SC (2016) e Carlos Barbosa-RS (2017) são os outros vencedores.

Edição: Carol Jardim

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA