Momento Esportes

Benfica nega estar em negociações com recém-criada Superliga Europeia

Publicados

em


O Benfica, principal time português de futebol, negou categoricamente que está conversando sobre uma filiação à nova Superliga.

Segundo reportagens publicadas nesta terça-feira (20) pelo jornal esportivo português Record, o clube estaria negociando sua participação na nova competição em planejamento, liderada por 12 times fundadores que incluem seis da Inglaterra e foi anunciada no domingo (18).

Mas o Benfica reiterou em um comunicado seu comprometimento com o sistema atual na condição de membro da Associação de Clubes Europeus (ECA).

“O Benfica deseja esclarecer que as informações publicadas pelo jornal Record sobre negociações hipotéticas sugeridas para participar da Superliga Europeia são completamente falsas e volta a afirmar sua oposição completa ao projeto”, disse o time em um comunicado.

“O Benfica foi o primeiro clube português a expressar sua oposição a uma Superliga publicamente em novembro passado, quando nosso CEO, Domingos Soares de Oliveira, o disse em uma entrevista”.

“O Benfica, por meio de sua presença na ECA, sempre foi contra qualquer competição que aconteça fora do âmbito da Uefa, tendo até contribuído ativamente para reformas da Liga dos Campeões que devem entrar em vigor depois de 2024”.

Leia Também:  Pelé comemora homenagem a Maradona na Copa América

“O Benfica sempre foi e sempre será solidário à Uefa e aos valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão”.

Propaganda

Momento Esportes

Série B: em jogo de quatro gols, Londrina e Botafogo empatam

Publicados

em


Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Café, no interior do Paraná. Após a partida, válida pela 4ª rodada da Série B, o Alvinegro assumiu a 3ª posição da classificação com oito pontos, enquanto o Tubarão ficou no 16º lugar com três.   

A partida praticamente começou com o Botafogo na frente. Logo aos oito minutos, o atacante Rafael Navarro aproveitou boa cobrança de Chay para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Depois, o Londrina até forçou o ritmo e chegou a criar boas oportunidades, mas não foi o suficiente para empatar a partida, o que só ocorreu aos oito minutos da etapa final. O volante Tárik finalizou de cabeça um escanteio cobrado por Ricardo Luz e igualou o marcador.

A partir daí o Alvinegro voltou a dominar a partida e criou três grandes chances até pular novamente na frente do placar. Aos 26 minutos, o volante Luís Oyama recebeu bom passe de Marco Antônio e, de frente para o gol, mandou para o fundo das redes.

Leia Também:  Pelé comemora homenagem a Maradona na Copa América

Porém, na reta final, o Tubarão mostrou força para evitar outra derrota em casa e se deu bem. Aos 41, o goleiro botafoguense Douglas Borges fez defesa quase em cima da linha. No minuto seguinte, o atacante Júnior Pirambu aproveitou rebote do goleiro para estufar as redes e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Náutico nos Aflitos no domingo (20). Na mesma data o Londrina vai até o estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA