Momento Esportes
Botafogo libera Engenhão e sedes para vacinação contra a covid-19
Assim como Corinthians e São Paulo disponiblizaram seus estádios para a campanha de vacinação na capital paulista, hoje (14) foi a vez de o Botafogo oferecer o Nilton Santos – popularmente chamado de Engenhão – e demais sedes do clube às autoridades do Rio de Janeiro para serem utilizados como locais da campanha de imunização contra o novo coronavírus (covid-19). O estádio alvinegro fica no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte da cidade, e o clube conta ainda com sete sedes espalhadas pela município, a principal delas é General Severiano, no bairro de Botafogo, na Zona Sul.
Ciente de sua responsabilidade social, Botafogo coloca à disposição das autoridades o Estádio Nilton Santos e as demais sedes para colaborarem como pontos de vacinação. Saiba Mais:https://t.co/is7m6vVtOx
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 14, 2021
“Torcida do Botafogo, espero que todos estejam tomando os cuidados necessários durante a pandemia e seguindo os protocolos de saúde. O Botafogo vai disponibilizar o Estádio Nilton Santos e todas as demais sedes para a vacinação, que será em breve. Muito obrigado e se cuidem”, disse Durcesio Mello, presidente do clube carioca, em nota oficial.
Na última sexta-feira (8), o prefeito Eduardo Paes afirmou que o Rio de Janeiro está preparado para vacinar a população contra a covid-19 na mesma data prevista em São Paulo, 25 de janeiro. Pelos planos da Secretaria Municipal de Saúde, serão montados 450 pontos de imunização.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Momento Esportes
Nova geração do tênis precisa acreditar em sim mesma, diz Nalbandian
Ex-finalista em Wimbledon, David Nalbandian disse que os tenistas mais jovens do circuito masculino da ATP precisam começar a acreditar em si mesmos se quiserem diminuir a distância que os separa de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
O russo Daniil Medvedev parecia estar mais perto de acabar com a hegemonia dos “Três Grandes” nos Grand Slams ao chegar à final do Aberto da Austrália com uma sequência de 20 vitórias, que incluiu 12 triunfos sobre os dez melhores do ranking sem perder nenhum set.
Mas isso não serviu para nada, já que Djokovic o derrotou em três sets e ampliou um recorde com seu nono troféu em Melbourne Park, o 18º do sérvio em um Grand Slam.
Nalbandian disse ao site da ATP que a jornada de Medvedev rumo à vitória no ATP Finals de novembro, durante a qual derrotou Djokovic e Nadal, provou ao restante do circuito que tudo é possível.
“Isto mostrou que qualquer um consegue derrotá-los”, disse o antigo número três do mundo. “Eles são jogadores incríveis, mas não são super-heróis. A nova geração tem que começar a acreditar em si mesma.”
Com o triunfo do Djokovic, 15 dos últimos 16 grandes torneios foram vencidos pelos “Três Grandes”.
O austríaco Dominic Thiem venceu seu primeiro Grand Slam no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, mas na ausência de Nadal e Federer, enquanto Djokovic foi eliminado na quarta rodada por atingir uma juíza de linha com uma bolada acidental.
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Após vaquinha, “Deise do tombo” mostra casa comprada para a vizinha
-
Momento Economia4 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
“Estou conseguindo recuperar a vida que eu tinha”, revela Andressa Urach
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Karol Conká ganha mutirão para ficar no “BBB 21”
-
Momento Saúde5 dias atrás
Câncer de pênis atingiu mais de 10 mil brasileiros nos últimos 5 anos
-
Momento Saúde4 dias atrás
Por falta de sedativos, pacientes com Covid são amarrados em macas, no Amazonas
-
MULHER6 dias atrás
Gêmeas se “abraçam” momentos após o nascimento: “Gesto de amor”
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Anitta revela que já fez orgia com sete pessoas: “Meu ex-namorado gostava”