Momento Esportes

Boxe: Bia Ferreira garante bronze ao avançar às semifinais na Bulgária

Publicados

em


A baiana Bia Ferreira vai lutar por uma vaga na final da categoria até 60 quilos do Torneio de Strandja, em Sófia (Bulgária). A pugilista avançou na manhã de hoje (25) às semifinais após derrotar a turca Esra Yildz, por decisão unânime dos jurados. Como a modalidade olímpica não prevê a disputa de terceiro lugar, a brasileira já assegurou a medalha de prata.  

A Federação Búlgara de Boxe está transmitindo o torneio ao vivo torneio. A competição reúne 220 atletas de 32 países. A programação completa pode ser conferida no site da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).  

O primeiro round da luta – válida pelas quartas de final – foi o mais equilibrado, mas a partir do segundo, a brasileira, campeã mundial (2019), passou a dominar o ringue, com golpes certeiros, no segundo e último rounds, resultando na vitória unânime definida pelos jurados.

placar - boxe - Torneio de Strandja - Bia Ferreiraplacar - boxe - Torneio de Strandja - Bia Ferreira

Reprodução Youtube/Bulgarian Boxing Federation

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA