Momento Esportes

Bragantino demite técnico Felipe Conceição

Publicados

em


.
Caiu o quinto técnico do Campeonato Brasileiro. Após a disputa da sexta rodada da competição, o Bragantino anunciou nesta segunda-feira (31) a demissão do treinador Felipe Conceição. A equipe perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, sábado (29), no Castelão e começou a semana na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição na classificação, com cinco pontos conquistados.

Em uma publicação em sua conta oficial no Twitter, o Bragantino agradeceu o trabalho do treinador e informou que o auxiliar técnico Marcinho vai comandar a equipe contra o Athletico, na próxima quarta-feira (02), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Antes de Felipe Conceição, Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás), Daniel Paulista (Sport) e Dorival Júnior (Athletico-PR) já haviam perdido seus cargos durante o Brasileirão.

Além da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, mais três partidas foram disputadas no sábado pela sexta rodada da Série A. Dois times perderam a invencibilidade: Botafogo e Vasco. O Internacional, do prestigiado técnico argentino Eduardo Coudet, derrotou o Alvinegro por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e segue na liderança, com 15 pontos. Já o Fluminense venceu o clássico diante do Cruzmaltino por 2 a 1 e chegou aos mesmos 10 pontos que o rival. Já o criticado Odair Hellmann levou o Tricolor ao G4. Também no sábado (29) , Bahia e Palmeiras empataram em 1 a 1, no Estádio de Pituaçu.

Leia Também:  Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo
Ouça na Rádio Nacional

 

No domingo (30), o técnico Fernando Diniz, que chegou a balançar no cargo, ganhou a confiança da torcida e levou o São Paulo à vice-liderança, com 12 pontos, ao passar pelo Corinthians por 2 a 1, no Morumbi. Quem ainda é contestado por parte da torcida, mas começa a conquistar resultados positivos, é o catalão Domènec Torrent. Em um confronto cheio de polêmicas e dois gols do Santos anulados pelo VAR, o Flamengo venceu o Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro, e já é o nono colocado.

No duelo de treinadores recém-contratados, Jorginho levou a melhor sobre Jair Ventura. O Coritiba venceu o Sport por 1 a 0, no Couto Pereira e chegou à segunda vitória consecutiva.  Quem também marcou seis pontos nos dois últimos jogos foi o Ceará, que derrotou o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Olímpico.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série B: Botafogo-SP recebe Brasil de Pelotas no fechamento da rodada

Publicados

em


.

Com jejum de cinco jogos sem vencer, o Botafogo-SP encara nesta segunda-feira (21) o Brasil de Pelotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), fechando a décima rodada.  A equipe paulista entra em campo com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, os botafoguenses em 16º lugar, uma posição acima do Z4,com oito pontos conquistados. A mesma pontuação do Guarani, que é o 17°.

Para subir na tabela, o Botafogo-SP precisa melhorar o aproveitamento em casa. Nos quatro jogos realizados como mandante, conquistou apenas uma vitória: empatou um e perdeu dois. Nas últimas cinco rodadas, os botafoguenses empataram duas vezes e perderam três, somando apenas dois pontos.  

Já o Brasil de Pelotas, 13º colocado, vem crescendo na Série B. A equipe gaúcha chega à cidade de Ribeirão Preto com invencibilidade nos últimos três jogos: ganhou dois e empatou um. Apesar da fase positiva, o Xavante ainda não venceu fora de casa: em quatro partidas como visitante, foram duas derrotas e dois empates.

Resultados da rodada

O Cuiabá assumiu liderança da Série B após vitória sobre o Oeste-SP, no último sábado (19), na Arena Pantanal, por 3 a 0. No mesmo dia tivemos dois treinadores passando por experiências distintas. No Cruzeiro, o técnico Ney Franco amargou a sua primeira derrota no comando da equipe. A Raposa perdeu para o CSA por 3 a 1, em  Maceió (AL). Por outro lado, tivemos a primeira vitória do treinador Elano Blumer à frente do Figueirense. Os catarinenses bateram o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG). Ainda no sábado (19), a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, em Campinas (SP).

Leia Também:  Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

Neste domingo (20). o Sampaio Corrêa venceu sua primeira partida fora de casa: 5 a 2 sobre o Avaí, em Florianópolis (SC). Apesar dos três pontos conquistados, os maranhenses permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª posição na tabela, com sete pontos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA