Momento Esportes

Brasil de Pelotas garante a vitória sobre CRB e chega aos 29 pontos

Publicados

em


Na terça (24), o rubro-negro entrou em campo e garantiu a vitória sobre o CRB, em casa. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com finalizações e ofensividade das duas equipes. Mas foi no segundo que a bola entrou e o Xavante dominou o Galo. Heverton e Jarro foram os autores dos gols. Com o resultado, o Brasil chegou aos 29 pontos na classificação e abriu nove pontos da zona da degola. O próximo desafio na Série B já é na próxima sexta (27), contra o Sampaio Corrêa fora de casa.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Brasil trabalhou ofensivamente e obteve a maior posse de bola. A equipe do técnico Cláudio Tencati quase marcou em um grande chute de Pablo, que obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa.

Na etapa complementar, o time rubro-negra dominou completamente o jogo, e aos 5 minutos, após falta cobrada por Matheus Oliveira, o goleiro deu rebote e Heverton só teve o trabalho de empurrar para a rede. E aos 24, foi a vez de Jarro marcar, após cruzamento perfeito de Bruno José. O CRB descontou aos 33 com Bill.

  Cruzeiro se prepara para enfrentar o Paraná e analisa jogos anteriores

Leia Também:  Corinthians passa fácil por Sport e sobe para oitava posição

O Xavante garantiu os três pontos em cima do Galo e permanece na 14ª colocação na tabela da Série B do Brasileiro, com 29 pontos ganhos. A próxima partida será sexta (27), contra o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão.

Propaganda

Momento Esportes

Dora Varella fatura título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate

Publicados

em


A paulistana Dora Varella, de 19 anos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título feminino do estilo park, na etapa de abertura do Circuito Brasileiro, que ocorre na cidade de Criciúma (SC). O triunfo garantiu à atleta, sexta colocada no ranking mundial, mais 3.000 pontos, ampliando suas chances de garantir uma vaga este ano na Olimpíada de Tóquio (Japão), edição que marca a estreia do skate como modalidade nos Jogos.  Cada país tem direito a levar levar até 12 atletas que estejam entre os 20 melhores do ranking da World Skate, a federação internacional da modalidade, sendo seis por estilo (três homens e três mulheres). 

Na decisão do título (23), Varella somou 63,33 pontos, superando Erica Leguizamon (55,5) , segunda colocada, e outra forte candidata a representar o Brasil em Tóquio: Isadora Pacheco (52,67), que levou o terceiro lugar. A catarinense, de apenas 15 anos, ocupa a décima posição no ranking mundial. 

Dora Varella foi a última a andar na pista do Parque Altair Guidi e arrancou aplausos dos demais skatistas com manobras arrojadas. “Fiquei tentando o heelflip indy [manobra em que skate sai do chão, e gira na frente do atleta], mas dessa vez não saiu. Vou treinar muito para conseguir fazer na próxima vez”, disse ao final da apresentação, em nota à imprensa. 

Leia Também:  Tênis: juiz brasileiro se recupera bem após internação na Austrália

A competição termina neste domingo (24), com transmissão ao vivo no STU Channel. Confira abaixo a programação:

Park

9h às 10h- Treinos Final Masculino

10h às 11h – Final Masculino Park

Street

9h às 10h30 – Treinos Final Feminino

10h30 às 12h – Treinos Final Masculino

12h às 13h10 – Final Feminino Street

13h30 às 14h40 – Final Masculino Street

15h às 16h – Cerimônia de Premiação

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA