Momento Esportes

Brasil fecha o Pan de ginástica de trampolim com mais dois ouros

Publicados

em


Neste domingo (13), a equipe brasileira conseguiu excelentes resultados no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, no Rio de Janeiro. Na categoria 17 a 21 anos, a mineira Jennifer Lopes dos Santos foi campeã, com a nota de 48.710. O grande destaque da atleta foi na execução, com 16.2. No pódio também estiveram a mexicana Mariola García García (48.085) e a argentina Lucila Aylin (47.465).

A brasileira Ana Luiza Pereira Soares fechou em quinto (46.650). Tanto Jennifer como Ana Luiza estão classificadas para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão disputados de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cáli, na Colômbia.

No Trampolim Sincronizado Feminino, deu a lógica. As brasileiras Alice Hellen e Camilla Gomes, que formam uma das melhores duplas do mundo, ficaram com o ouro com 45.065. A surpresa veio com a outra parceria nacional, composta por Ingrid Souto Maior e Luara Rezende, alcançou 45.000. Mas apenas uma dupla por país pode ser premiada com medalhas. Assim, a prata ficou para as argentinas Lucila Aylin Rodriguez e Florencia Braun (41.465).

“Estamos com o olho cheio de fogo no próximo Mundial, porque chegamos muito perto do pódio da última vez. Nós nos sentimos muito felizes por este Campeonato Pan-Americano, um dos melhores de que já participamos. Só temos a agradecer à CBG e aos parceiros, como Loterias Caixa e Prevent Senior”, disse Camilla. “Foi incrível a apresentação da Ingrid e da Luara. Elas foram lindas. Foi por pouco a nossa vitória, porque nosso nível de dificuldade é um pouco maior”, reconheceu Alice à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBG). O próximo Mundial de Ginástica de Trampolim será em novembro de 2022, em Sófia, na Bulgária.

Leia Também:  Em virada histórica, Stefani e Pigossi ganham bronze inédito no tênis

Na final do Individual Masculino, o domínio foi norte-americano. Rubén Padilla faturou o ouro. Zachary Ramacci completou a dobradinha americana. O mexicano Adrián Larralde fechou o pódio. Os brasileiros Cauã Rodrigues e Gabriel Miranda, que também representarão o país em Cáli, foram o sexto e o sétimo colocados. No Sincronizado Masculino, o ouro também foi dos Estados Unidos com Padilla e Cody Gesuelli. O pódio ainda teve os argentinos Leonel Aquino e Santiago Ferrari e os colombianos Diego Garzón e Julian Díaz. Cauã Rodrigues e Gabriel Miranda ficaram em quarto.

No total, o Brasil conseguiu três medalhas de ouro e uma prata no Pan de Ginástica de Trampolim. Os Estados Unidos obtiveram dois ouros, duas pratas e um bronze.

Edição: Gustavo Faria

Propaganda

Momento Esportes

Bruno Schmidt e Evandro perdem para dupla letã e estão fora de Tóquio

Publicados

em


Bruno Schmidt e Evandro foram eliminados do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio após derrota nesta segunda-feira (2) para Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18.

Bruno Schmidt, campeão olímpico na Rio 2016 ao lado de Alison, admitiu a superioridade da dupla da Letônia.

“O que posso falar desse jogo é que o sentimento que estou agora não é o que eu queria. Mas analisando friamente, eles foram superiores do primeiro set até o final do jogo”, afirmou Bruno Schmidt, segundo nota no site do Time Brasil.

O brasileiro teve um quadro grave de covid-19 neste ano e, muito debilitado, não sabia se chegaria aos Jogos Olímpicos em condições competitivas.

“Depois de tudo que eu passei, eu adoraria viver uma história bacana e de muita superação, mais do que já estou tendo. Queria ter ajudado mais o Evandro na sua segunda participação olímpica”, afirmou Bruno. “Ainda mais depois da pandemia, nosso time foi muito afetado. Se você for ver, cinco meses atrás eu estava saindo do hospital, eu nem sabia se estaria aqui. Não sabia se conseguiria me recuperar a tempo, iriam me substituir e eu perderia uma participação dessas. Tentei em curto prazo ser o melhor atleta que eu poderia ser, mas hoje não deu”, acrescentou.

Leia Também:  Cruzeiro empata em casa com Londrina e Mozart pede demissão
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA