Momento Esportes

Brasil supera Irã e segue líder na Liga das Nações de vôlei masculino

Publicados

em


A seleção brasileira masculina de vôlei se manteve na liderança da Liga das Nações ao derrotar o Irã por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (16), em Rimini (Itália), com parciais de 25/19, 25/23, 19/25 e 25/21. Foi o décimo triunfo da equipe verde e amarela em 11 partidas.

O Brasil foi a 29 pontos, dois a frente da Polônia, que aparece em segundo lugar e torcia por um tropeço brasileiro para assumir a ponta da Liga. França (25 pontos) e Eslovênia (23) completam o G4. Os quatro primeiros avançam às semifinais, que também serão em Rimini, nos dias 26 e 27 deste mês.

O ponta Lucarelli anotou 20 pontos e foi o principal nome do Brasil na partida. Destaque, também, ao oposto Alan, com 16 pontos, sendo o maior pontuador brasileiro em um único set: oito pontos, dos 19 feitos na terceira parcial.

Leia Também:  Tóquio: dupla brasileira perde para suíças e buscará bronze no tênis

O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira (17), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Austrália, lanterna com uma vitória em 11 jogos. A seleção encerra a participação na primeira fase nos próximos dias 21, 22 e 23, contra Itália, Alemanha e Rússia, respectivamente.

O time brasileiro é dirigido na Itália pelo auxiliar Carlos Schwanke. O técnico Renan Dal Zotto se recupera de complicações provocadas pelo novo coronavírus (covid-19) e está no Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º

Publicados

em


O cavaleiro Carlos Parro, montando Goliath, fechou a participação nacional no adestramento do hipismo Concurso Completo de Equitação (CCE) na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na noite desta sexta-feira (30), no Parque Equestre, o brasileiro ficou com -36,10 pontos, 63,9% de aproveitamento.

No final dessa etapa, o Brasil encontra-se em 11º lugar com -103 pontos, computando também os resultados de Marcelo Tosi e Genfly, -39,10 pontos, 38,5%, e do conjunto Rafael Losano com Fuiloda G, -36 pontos.

A Grã Bretanha lidera com -78,30 pontos, seguida pela Alemanha (-80,40 pontos) e Nova Zelândia (-86,40 pontos), entre um total de 15 países.

A 2ª fase do Concurso Completo começa com o cross-country, nesse sábado (31), a partir das 19h45 (horário de Brasília), com 63 participantes. Na segunda-feira (2) acontece a prova de salto final por equipes e no individual, a partir das 5h, com 25 participantes.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Coritiba tira invencibilidade do Náutico na Série B
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA