Momento Esportes

Brasileiro: em crise, Botafogo encara Palmeiras no Nilton Santos

Publicados

em


Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (7) vivendo momentos diferentes no Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (horário de Brasília) pela 14ª rodada da competição. Os botafoguenses são os vice-lanternas, com 12 pontos, já os palmeirenses aparecem no G4, na terceira posição, com 22.

Recordista de empates

A equipe alvinegra vem chamando a atenção no Brasileirão por causa do número de empates. Em 13 jogos disputados pelos cariocas, nove terminaram em igualdade. Na última partida, no domingo (4), não foi diferente, os alvinegros ficaram no 1 a 1 no clássico com o Fluminense. A partida marcou a estreia do treinador Bruno Lazaroni, substituto de Paulo Autuori, que deixou o clube na última quinta-feira (1).

Curiosamente, a única vitória no campeonato foi para o líder Atlético-MG. Em casa, o Botafogo venceu o Galo por 2 a 1 em jogo válido pela quarta rodada.

Leia Também:  Série B: Em Recife, Cruzeiro apenas empata com Náutico

Verdão invicto

Assim como o time de Estrela Solitária, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é uma das que mais empatou no Campeonato Brasileiro. Atrás, somente, de Botafogo e Grêmio, com 8, o Palmeiras é a terceira equipe que mais saiu de campo com um ponto, foram sete vezes no total. Entretanto, é a única invicta na Série A. Com cinco vitórias alcançadas até o momento, o último êxito foi alcançado na rodada passada. No sábado (3), o Alviverde venceu o Ceará por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Em competições de formato mata-mata, os dois clubes atingiram os objetivos almejados até o momento. O Botafogo garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival Vasco. Do outro lado, o Alviverde, que já estava garantido nas oitavas da Copa do Brasil por ter ingressado este ano na Libertadores, também assegurou vaga nas oitavas da Copa Libertadores, com uma rodada de antecipação.

Leia Também:  Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

Transmissão da Rádio Nacional

Você acompanha Botafogo e Palmeiras ao vivo pela Rádio Nacional. A narração é de Rodrigo Campos, os comentários são de Waldir Luiz, as reportagens estão com Mauricio Costa e o plantão da informação fica com Luiz Ferreira. O Show de Bola Nacional começa às 21h e você acompanha aqui:

Veja a classificação da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Empate mantém CSA longe do G-4 e impede Chape de disparar na Série B

Publicados

em


Chapecoense e CSA não saíram do zero em partida realizada nesta terça-feira (27) à noite, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser o 18º jogo das equipes na competição, o duelo valeu pela segunda rodada. O confronto seria em agosto, mas teve que ser adiado porque o elenco alagoano sofreu um surto de casos do novo coronavírus (covid-19).

O resultado impediu que a Chape, agora com o mesmo número de jogos que os principais adversários, disparasse na ponta da Série B. O Verdão do Oeste continua em primeiro lugar, com 37 pontos, abrindo dois de vantagem para o América-MG, que aparece em segundo. O CSA, com 25 pontos, permanece em oitavo, perdendo a chance de se aproximar do G-4. O Azulão está a três pontos do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso à Série A.

Depois de um primeiro tempo de pouca intensidade, as equipes fizeram uma etapa final animada, com gols perdidos de ambos os lados. O goleiro Matheus Mendes, do CSA, fez pelo menos duas grandes defesas. Uma com o rosto, em uma cabeçada do atacante Anselmo Ramon, e outra em finalização do meia Paulinho Mocellin. Já pelo time alagoano, o volante Marquinhos acertou o travessão e os atacantes Paulo Sérgio e Pedro Lucas pararam no goleiro João Ricardo.

Leia Também:  Eliminatórias: Conmebol confirma datas e horários das próximas rodadas

Os times voltam a campo neste sábado (31). Às 16h30 (horário de Brasília), a Chapecoense visita o Confiança em Aracaju e pode sacramentar o título simbólico de campeã do primeiro turno da Série B. Já o CSA recebe o Náutico em Maceió às 21h. Os duelos serão válidos pela 19ª rodada da competição.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA