Momento Esportes

Brasileiro: empate com Atlético-GO mantém Fortaleza na liderança

Publicados

em


Em partida realizada na noite desta quinta-feira (17) no estádio Antônio Accioly, o Fortaleza empatou sem gols com o Atlético-GO e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos. O resultado da partida realizada na 4ª rodada da competição tirou o 100% de aproveitamento das duas equipes.

Apesar de não contar com gols, a partida teve bons momentos. Aos 11, o Dragão (que terminou a rodada na 8ª posição com sete pontos) chegou bem com o atacante Janderson. Aos 13, o Fortaleza respondeu com o lateral Tinga. Seis minutos depois, Tinga criou outra chance para o Fortaleza, mas o goleiro Fernando Miguel salvou. Depois do intervalo, foi a vez de o lateral Natanael quase balançar as redes do Fortaleza. Ele bateu de longe e, após desvio, a bola passou raspando a trave. Aos quatro minutos, Romarinho, do Fortaleza, chegou a ser derrubado dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Só que, após ser orientado pelo assistente, voltou atrás e marcou impedimento na jogada. Aos 23, Janderson desperdiçou uma grande chance para o Dragão batendo de esquerda em cima do goleiro Felipe Alves.

Leia Também:  Roger Machado quer força máxima contra Criciúma nesta terça-feira

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Fluminense no Castelão no domingo (20). No mesmo dia o Atlético-GO vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR.

Nenê marca e Fluminense vence

Quem conseguiu vencer nesta rodada foi o Fluminense, que, jogando no Maracanã, superou o Santos por 1 a 0 e assumiu a 5ª posição da classificação com oito pontos. Com o resultado, o Peixe é o 13º com quatro pontos.

E quem garantiu a vitória foi o veterano Nenê, que completou 100 jogos defendendo o time das Laranjeiras. O gol do camisa 77 saiu aos cinco minutos, quando o meia aproveitou bola mal afastada para pegar de primeira.

O Santos volta a campo domingo, quando faz clássico com o São Paulo

Leia Também:  Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio

Grêmio perde na reestreia de Douglas Costa

Apesar de ter marcado a reestreia do atacante Douglas Costa com a camisa do Grêmio após 11 anos, a noite desta quinta foi muito ruim para a torcida tricolor gaúcha. O Grêmio perdeu para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, graças a um gol de Sander em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.

O resultado deixou o time de Porto Alegre na lanterna do Brasileiro, sem ponto algum em três jogos disputados. O Leão da Ilha do Retiro é o 11º com quatro pontos em quatro jogos.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Stefani e Pigossi vencem de virada e avançam às quartas em Tóquio

Publicados

em


As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi avançaram na manhã desta terça-feira (27) às quartas de final da chave de duplas com vitória de virada por 2 sets a 1 sobre as tchecas Karolina Pliskova – número 7 de mundo no ranking de simples da WTA – e Marketa Vondrousova (42ª), que eliminara horas antes a japonesa Naomi Osaka, na chave de simples. Stefani e Pigossi voltam a competir às 3h40 (horário de Brasília) desta quarta (28) contra as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças de chave número 4 no torneio.

Após perder a primeira parcial por 2/6, a dupla brasileira retomou o controle e deu show em quadra ao fechar os sets seguintes por 6/4 e 13/11, garantindo a classificação.

“Ótima vitória, nos safamos bastante, um jogo duríssimo, uma montanha-russa de emoções. Em boa parte do jogo estava mais para elas, então foi uma grande virada. Muito feliz pela maneira como nos mantivemos lutando, nos recompondo e as coisas começaram a mudar no final do segundo set. Pegamos mais confiança, crescemos, sentimos que o momento veio mais para o nosso lado”, analisou Stefani após a partida, em depoimento à sua assessoria.

E também nesta quarta (28), às 23h, Stefani tem jogo de estreia na dupla mista ao lado do mineiro Marcelo Melo. Parada duríssima contra o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic que jogará ao lado da compatriota Nina Stojanovi. 

Leia Também:  Roger Machado quer força máxima contra Criciúma nesta terça-feira

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA