Momento Esportes

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo

Publicados

em


O Flamengo está vivo na briga pela classificação às quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste sábado (19), as Rubro-Negras derrotaram o Avaí/Kindermann, concorrente direto pela última vaga à próxima fase, por 1 a 0 no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O triunfo veio graças a um golaço de falta da meia Ana Carla, aos 41 minutos da etapa final. Na entrada da área pela direita, a camisa 10 cobrou o tiro livre com categoria, no ângulo da goleira Bárbara, convocada na última sexta-feira (18) pela técnica Pia Sundhage para a seleção que disputará a Olimpíada de Tóquio (Japão).

As cariocas não dependem só de si para ficarem com a vaga. Em nono lugar, com 18 pontos, o clube da Gávea terá de vencer a Ferroviária na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e torcer para que o Avaí/Kindermann não some pontos contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). As catarinenses estão em oitavo, com 20 pontos. As Leoas Avaianas se classificam com um empate – mesmo que terminem a primeira fase com a mesma pontuação das rubro-negras – por terem mais vitórias.

Leia Também:  Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

Em outro duelo deste sábado, São José e Ferroviária não saíram do zero no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). As Meninas da Águia permanecem na zona de rebaixamento, com dez pontos, na 13ª posição, enquanto as Guerreiras Grenás, já garantidas nas quartas de final, assumiram provisoriamente o quinto lugar, com 24 pontos, superando o Internacional – que ainda joga na rodada – no saldo de gols (cinco a três).

As joseenses, tricampeãs da Libertadores, encerram a participação na primeira fase nesta quinta, às 15h, diante do Napoli-SC no Centro de Treinamento Água Amarela, em Chapecó (SC), precisando vencer e contar com outros resultados para garantir a permanência na elite. As grenás, atuais campeãs sul-americanas, buscam um lugar entre as quatro primeiras, para terem a vantagem de decidirem o confronto das quartas de final em casa.

Edição: Marcio Parente

Propaganda

Momento Esportes

Vôlei: seleção feminina vence Chile e garante vaga no Mundial de 2022

Publicados

em


A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu a classificação para o mundial da modalidade (que acontece em 2022 na Holanda e na Polônia) após derrotar o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/19 e 25/14, na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano, realizado em Barrancabermeja (Colômbia).

Nas rodadas anteriores a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães superou o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, e bateu a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/13, 25/14 e 25/16.

O Brasil encerra a sua participação na competição no próximo domingo (19), quando mede forças com a Colômbia a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Pia garante Marta no ataque e quer seleção feminina mais imprevisível
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA