Momento Esportes

Brasileiro: Fluminense e São Paulo fazem embate de tricolores

Publicados

em


.

Um duelo de tricolores agita o Campeonato Brasileiro neste domingo (6). O São Paulo encara o Fluminense a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio do Morumbi, pela oitava rodada da competição.

A equipe paulista vem de derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão na última quinta-feira (3). Os cariocas também tropeçaram na rodada passada, empataram em 1 a 1, em pleno Maracanã, com o Atlético-GO.

Apesar do mau resultado do último jogo, a equipe do técnico Fernando Diniz tem motivo para acreditar na reabilitação no confronto de hoje. Isto porque seu time permanece invicto como mandante na competição. Em quatro jogos disputados no estádio, obteve três vitórias e um empate. Além disso, dos 13 pontos conquistados 10 foram em sua casa.

Já o time comandado pelo técnico Odair Hellmann jogou três vezes fora do Rio de Janeiro na atual edição do Brasileiro. Na última vez em que atuou nestas circunstâncias, bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Nas outras duas oportunidades foi derrotado.

Além do número de cores das equipes que comandam, os treinadores tem outra semelhança: enfrentam a desconfiança das torcidas de seus times, mas por motivos diferentes. Os são paulinos reivindicam melhores resultados, enquanto o torcedor do Fluminense critica o desempenho do time. Desta forma, o tricolor que sair com êxito na partida de hoje terá mais tranquilidade para trabalhar na sequência da temporada. Porém, aquele que sofrer o revés verá o questionamento sobre seu trabalho aumentar.

Leia Também:  Atlético-GO e Fluminense lutam por vaga na Copa do Brasil

Na tarde de ontem (5), em comunicado oficial publicado no Twitter, o Fluminense anunciou o afastamento do atacante Fred para a partida deste domingo (6) contra o São Paulo. Embora o atleta tenha testado negativo para o novo coronavírus (covid-19) no exame protocolar realizado na última quinta-feira (3), o resultado do exame feito pela esposa dele foi positivo para a doença. O atleta segue em quarentena, sendo monitoriado pelo departamento médico do Tricolor carioca.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite São Paulo e Fluminense a partir das 15h30. A narração é de Felipe Rangel, os comentários são de Mário Silva, as reportagens são de Mauricio Costa e o plantão da informação é de Bruno Mendes. E você ouve a Rádio Nacional aqui:

Outros jogos

Os jogos da 8ª rodada do Brasileiro deste domingo começam às 11h, com o encontro entre Bragantino e Palmeiras. Depois, a partir das 16h, o Internacional recebe o Bahia no Beira Rio buscando um resultado que lhe permita manter a liderança da competição. Às 18h o Vasco entra em campo em São Januário para medir forçar com o Athletico-PR.

Leia Também:  Série B: à beira do Z4, Cruzeiro encara o Avaí no Mineirão

A rodada continua às 19h, com o Atlético-GO recebendo o Grêmio no estádio Olímpico. E a rodada termina com dois jogos com início às 20h30: Sport e Goiás, na Ilha do Retiro, e Coritiba e Atlético-MG no Couto Pereira.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A

Publicados

em


.

A semana foi boa para Atlético Goianiense e Botafogo, ambos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes, com moral nas alturas, estarão frente a frente neste domingo (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Olímpico, na capital Goiânia, às 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. 

Comandado pelo técnico Vagner Macini, o Dragão vinha em ascensão no Brasileiro até que, na última rodada,  perdeu em casa para o Atlético-MG por 4 a 3. Em dez jogos, os goianos ganharam três, empataram outros três e perderam quatro vezes. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela, com 12 pontos.  Na quarta (23), o Atlético-GO carimbou o passaporte para as oitavas da Copa do Brasil ao vencer em casa o Fluminense, por 3 a 1. O treinador deve repetir nesta noite a escalação da última quarta (23), com Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Gustavo Ferrareis.

Já o Alvinego carioca ainda não tem muito o que comemorar no Brasileirão: está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Das dez partidas que jogou, ganhou apenas uma: foram sete empates e duas derrotas. Mas o time chega ao Olímpico neste domingo (27) embalado com o feito da última quinta (24) na Copa do Brasil. Como já vencera o Vasco em casa por 1 a 0, bastou um empate em 0 a 0 para o Botafogo avançar de fase na segunda maior competição do futebol brasileiro.

Para o embate deste domingo (27), o técnico Paulo Autuori terá de driblar vários desfalques.  A questão física pesou para Marcelo Benevenuto, Gatito e Honda,  que sequer viajaram para Goiânia. O atacante Rhuan, que sofreu uma concussão no fim do jogo de quinta (24),  ainda segue protocolo médico e também não joga hoje. A provável escalação do Botafogo deverá ser com Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul.

Leia Também:  Criciúma e São José abrem rodada da Série C em Santa Catarina

A Rádio Nacional transmite o embate Atlético-GO e Botafogo a partir das 18h, com narração será de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe a partida abaixo:

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA