Momento Esportes

Brasileiro: Palmeiras e Atlético-GO empatam em 1 a 1

Publicados

em


Já sem qualquer pretensão na atual edição do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO fizeram um jogo animado na noite desta segunda-feira (22) no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar da animação, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Com este resultado, o Palmeiras ficou com 58 pontos na 7ª posição. Já o Dragão é o 13º da tabela de classificação com 47 pontos.

Golaços no primeiro tempo

Mesmo tendo como grande objetivo agora a disputa da final da Copa do Brasil com o Grêmio, o técnico português Abel Ferreira colocou em campo o que tinha de melhor. E o Palmeiras, que atuava em casa, começou mais animado a disputa, criando uma boa oportunidade com Rony aos 5 minutos. Mas a defesa do Dragão conseguiu afastar.

Se na primeira tentativa o time paulista não conseguiu marcar, na segunda foi eficiente para ficar na frente. Aos 21 minutos o lateral esquerdo uruguaio Matías Viña dominou na entrada da área e chutou de direita no ângulo do gol defendido por Maurício Kozlinski, um golaço.

Leia Também:  Campeonato Gaúcho: Internacional estreia contra Juventude na segunda

Mesmo com a vantagem no marcador, o Palmeiras continuou buscando o gol. Porém, quem o encontrou foi o Atlético-GO, um pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos o camisa 10 Matheus Vargas recebeu na entrada da área e bateu cruzado, de cobertura, para vencer o goleiro Weverton. Outro lindo gol.

A segunda etapa também teve lances de perigo, como a boa cobrança de falta de Janderson que deu trabalho ao goleiro Weverton aos 33 minutos, e o chute na trave de Breno Lopes aos 36. Porém, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos compromissos

A última rodada do Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira (25) a partir das 21h30, quando o Palmeiras mede forças com o Atlético Mineiro no estádio do Mineirão, e o Atlético-GO pega o Coritiba no estádio Antônio Accioly.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Sport e Sampaio trocam fogo amigo na estreia na Copa do Nordeste

Publicados

em


Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, Sport e Sampaio Correa abriram a Copa do Nordeste fazendo tudo igual. As equipes empataram por 1 a 1 e os dois gols da partida foram marcados contra. Paulo Sérgio, do Sampaio, fez para o Sport, e Chico, do Leão, marcou para a Bolívia Querida.

As maiores emoções ficaram para a segunda etapa da partida. O Sport, mesmo com um time misto, já que os atletas principais receberam uma folga depois de terminarem a participação no Campeonato Brasileiro na última quinta (25), mostrou mais agressividade.

O gol inaugural acabou chegando aos 13 minutos. Ewerthon cobrou falta e o zagueiro Paulo Sérgio acabou completando para o próprio gol, surpreendendo o goleiro Mota. O Sampaio logo reagiu, chegou a marcar aos 19 em jogada anulada pelo VAR (árbitro de vídeo) por toque de mão do próprio Paulo Sérgio e acabou dando o troco no Sport na mesma moeda. Aos 26, na ânsia de evitar a finalização de Jefinho após lançamento de Dione, o zagueiro Chico finalizou às próprias redes, empatando a partida.

Leia Também:  Sam Bird vence a segunda prova da Fórmula E na Arábia Saudita

Os dois times ainda tentaram o gol que daria a vitória, mas o placar não foi mais alterado.

Sport e Sampaio terminam a primeira rodada com um ponto cada um na classificação. O Sport faz parte do grupo B, liderado por Vitória e Altos, enquanto o Sampaio Correa é integrante do grupo A, cuja ponta é ocupada temporariamente pelo Bahia.

Na próxima rodada, o rubro-negro pernambucano vai até Maceió enfrentar o CRB, no sábado (6), enquanto o Sampaio Correa mede forças com o Fortaleza, no mesmo dia, em São Luís.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA