Momento Esportes

Brasileiro: Santos e Corinthians abrem 14ª rodada com empate

Publicados

em


O empate no clássico alvinegro desta quarta-feira (7), entre Santos e Corinthians, por 1 a 1, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro, não atendeu às pretensões das equipes. O Peixe, que foi a 21 pontos, perdeu a chance de encostar nos líderes e pode terminar a 14ª rodada fora do G-6. O Timão, com 15 pontos, continua na metade de baixo da tabela, próximo à zona de rebaixamento e sem embalar na competição.

Apesar de o jogo ser na arena corintiana, o Santos é quem parecia jogar em casa, tamanha a facilidade com a qual se aproximava da área do Timão. Logo aos 10 minutos, o meia Jean Mota cruzou pela esquerda e o lateral Madson, improvisado na vaga do atacante Marinho (poupado, sequer foi relacionado), antecipou-se à marcação para abrir o placar, de cabeça.

O Peixe diminuiu a intensidade dos primeiros minutos e passou a marcar a partir do meio de campo, preocupando-se em reduzir os espaços do Corinthians, que tinha a posse, mas sem criatividade. Só que a bola parada salvou o Timão antes do intervalo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e o zagueiro Danilo Avelar, na dividida com João Paulo, desviou para o gol, encerrando uma sequência de três jogos sem balançar as redes.

No segundo tempo, o nível técnico da partida caiu. Desgastado, o Santos manteve a postura do contra-ataque, em velocidade, com o Corinthians marcando mais presença no campo de ataque, mas com a mesma dificuldade de criação e finalização. Na melhor e última oportunidade da partida, aos 46 minutos, o meia Mateus Vital bateu da entrada da área e parou em grande defesa de João Paulo.

Leia Também:  Tatiana Weston-Webb leva o vice no Circuito Mundial de Surfe feminino

Pouco antes do apito final, após uma disputa de bola com o meia Lucas Lourenço, Danilo Avelar caiu no gramado chorando muito, com a mão no joelho esquerdo. Preocupação para o Corinthians na sequência do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (11). O Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), enquanto o Corinthians visita o Ceará na Arena Castelão, às 20h30.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Publicados

em


No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo derrotou o Avaí por 2 a 1 no Baenão, em Belém, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou os paraenses aos mesmos 33 pontos do Vasco, ficando atrás do Cruzmaltino pelo saldo de gols e permanecendo na 11ª posição. Os catarinenses, com a derrota, caíram para sexto lugar com 37 pontos, ultrapassados pelo Guarani (que ainda jogará na rodada e soma a mesma pontuação) por terem menos gols marcados.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambos os lados. Aos quatro minutos, Getúlio ficou na frente do goleiro Vinícius após desvio de cabeça do também atacante Vinícius Leite, mas bateu na rede pelo lado de fora. A resposta do Remo veio aos 14, em pancada da entrada da área do atacante Matheus Oliveira, que o goleiro Gledson defendeu no reflexo. Aos 43 minutos, quando o jogo caminhava empatado para o intervalo, Matheus Oliveira deixou o atacante Victor Andrade livre na área para finalizar na saída de Gledson e abrir o marcador.

O Avaí empatou na etapa final. Aos dez minutos, Vinícius deu rebote após uma falta batida com força pelo lateral Edilson. Na sequência, Marlon derrubou o atacante Jonathan Copete na área. A infração do zagueiro foi alertada pelo árbitro de vídeo e a penalidade foi marcada. Edilson cobrou, o goleiro defendeu, mas o próprio camisa 2 aproveitou a sobra.

Leia Também:  Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

A igualdade durou apenas 16 minutos. Aos 26, o volante Pingo levantou a bola na área pela esquerda e o zagueiro Fagner Alemão, tentando afastar o perigo, acabou cabeceando contra a própria meta, recolocando o time da casa à frente. A missão catarinense ficou mais difícil aos 31 minutos, quando Edilson recebeu o segundo amarelo e foi expulso ao chutar a bola na direção do banco do Remo. Mesmo com um a menos, o Avaí se lançou ao ataque, mas não teve êxito e ainda cedeu contra-ataques ao Leão Azul, que não aproveitou.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (21). Às 16h (horário de Brasília), o Remo visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Mais tarde, às 19h, o Avaí recebe o Goiás na Ressacada, em Florianópolis. Os compromissos valem pela 25ª rodada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA