Momento Esportes

Bruno Soares fica com o vice-campeonato de duplas em Roland Garros

Publicados

em


O mineiro Bruno Soares ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas no torneio de Roland Garros, um dos quatro principais do circuito mundial de tênis, os chamados Grand Slams. Neste sábado (10), em Paris (França), a parceria entre o brasileiro e o croata Mate Pavic foi superada na decisão pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, que defendiam o título, por 2 sets a 0.

No primeiro set, a dupla alemã encaminhou a vitória ao quebrar o serviço de Bruno logo no quarto game e confirmar o saque na sequência, abrindo 4 a 1. Krawietz e Mies mantiveram a vantagem de três games até o fim do set, fechando-o em 6/3.

A parcial seguinte se manteve empatada até o 11º game, quando os alemães quebraram o saque da parceria entre o brasileiro e o croata, virando um game em que Bruno e Pavic precisavam de apenas um ponto para fechar. No game seguinte, Krawietz e Mies salvaram dois break points e definiram o set em 7/5, confirmando o título no saibro francês.

O vice-campeonato é a melhor campanha de Bruno em Roland Garros. Antes desta edição, o brasileiro havia alcançado duas vezes a semifinal, em 2008 e 2013. Foi a segunda final de Grand Slam da parceria entre o mineiro e Matic em 2020. Em setembro, eles foram campeões do US Open.

A campanha na França deve recolocar Bruno entre os 10 primeiros do ranking mundial de duplas masculinas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Atualmente em 18º lugar, o mineiro assumirá a sexta posição, ultrapassando Marcelo Melo (9º) no posto de número um do Brasil. Já Pavic, que é o 11º, subirá para a quinta colocação.

Leia Também:  Liga Nacional de Futsal: Joinville e Foz Cataratas empatam no sul

Vice no juvenil

O tênis brasileiro também marcou presença na decisão de duplas juvenis masculinas em Roland Garros. A parceria entre Bruno Oliveira e Natan Rodrigues foi superada pelo italiano Flavio Cobolli e pelo suíço Dominic Stricker por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Rodrigues é o número sete do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), enquanto Oliveira é o 41º.

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

Momento Esportes

Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil

Publicados

em


O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jogo válido pelas oitavas de final será a reedição das quartas de final do ano passado, quando os paranaenses eliminaram os cariocas, e depois colecionaram vitórias até conquistarem o título de 2019. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo, na Rádio Nacional

O Flamengo que entra em campo esta noite vive um momento melhor do que o Furacão na temporada 2020. No Campeonato Brasileiro, o time carioca ocupa a vice-liderança. Já os athleticanos estão na zona de rebaixamento, em 18º lugar. As duas equipes já estiveram frente a frente este ano pelo Brasileirão, e o Flamengo levou a melhor no Maracanã, ao vencer o Furacão por 3 a 1.

Em relação à Copa Liberadores, ambas as equipes avançaram às oitavas de final. Contudo, a equipe carioca comandada pelo técnico Domènec Torrent se classificou na primeira colocação do Grupo A, enquanto o time de Paulo Autuori ficou em segundo lugar no Grupo C. 

Leia Também:  Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil

Flamengo e Athletico-PR também se enfrentaram em em fevereiro, pela Supercopa do Brasil, competição entre os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil  no ano seguinte a conquista dos títulos. O Rubro-Negro carioca venceu o Furacão, por 3 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (BR).

Confira aqui a tabela de classificação da Copa do Brasil.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA