Momento Esportes
Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia
O carioca Hugo Calderano, número 6 do mundo, faturou neste sábado (6) o título do WTT Contender da Tunísia, etapa do circuito mundial de tênis de mesa. Na final, o brasileiro derrotou o jovem francês Alexis Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (parciais de 11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3).
Com o primeiro título nesta temporada, Calderano soma 400 pontos no ranking e deve subir para a quinta posição na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), na segunda-feira (8).
É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃO! 🏆🏓
Hugo Calderano é campeão do WTT de Túnis 🇹🇳!
Vitória na decisão sobre a grande promessa Alexis Lebrun 🇫🇷 por 4 x 1:
11/7, 11/6, 11/7, 10/12 e 11/3É o maior que temos! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/o4mfso3Fah
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2022
Calderano precisou de apenas 35 minutos para superar o francês Lebrun, de 18 anos, na final deste sábado. O brasileiro fez uma campanha excelente em Túnis: triunfou cinco vezes (17 sets vencidos e apenas um perdido).
Esta foi a sexta vez que o brasileiro decidiu um evento do circuito mundial. No ano passado, ele faturou o WTT Contender de Doha (Catar), onde três anos antes havia sido vice-campeão do Aberto Platinium. O carioca também foi vice no Aberto da Austrália em 2016, e conquistou o Aberto do Brasil nas edições de 2013 e 2017.
WTT CONTENDER TÚNIS | FINAL: Melhores momentos de Hugo 4 x 1 Alexis Lebrun
📽️ WTT#TimeCalderano pic.twitter.com/hhtow2c9sE
— Hugo Calderano (@hugocalderano) August 6, 2022
O WTT da Túnísia foi o última competição internacional de Calderano, que estreia em setembro na Liga Japonesa (T-League), uma das principais do mundo, criada em 2017. O mesa-tenista será o primeiro brasileiro a disputar o torneio. Calderano assinou contrato este ano com o clube Kinoshita (Japão), após sete temporadas exitosas defendendo o Liebherr Ochsenhausen (Alemanha).
Fonte: EBC Esportes

Momento Esportes
Bia Haddad cai nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati
A brasileira Bia Haddad se despediu da disputa das duplas do WTA 1000 de Cincinnati (EUA) ao ser derrotada, ao lado da cazaque Anna Danilina, pela ucraniana Lyudmyla Kichenok e pela letã Jeļena Ostapenko nas quartas de final da competição por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3 e 8/10) nesta sexta-feira (19).
Agora, a atual vice-campeã do WTA 1000 de Toronto (Canadá) tem como grande objetivo o US Open, último Grand Slam do ano, que começa no dia 29 de agosto.
Bia Haddad vive um momento especial na carreira, pois, na última segunda-feira (15), assumiu a 16ª posição no ranking da Associação Internacional de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês). Essa é a melhor posição já alcançada por uma atleta nacional (na década de 1960, quando Maria Esther Bueno colecionou títulos, o ranking mundial ainda não existia).
Fonte: EBC Esportes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias atrás
Justiça Federal proíbe Mato Grosso de conceder novas licenças para a construção de ferrovia Rondonópolis-Lucas do Rio Verde MT
-
Momento Cidades5 dias atrás
Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva
-
Momento +5 dias atrás
Memória: Construído na década de 20 Chalé dos Governadores de MT resiste ao tempo no Rio da Casca
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Promulgado tratado internacional sobre comércio de armas convencionais