Momento Esportes

Campeonato Argentino retomará no dia 30 de outubro

Publicados

em


O Campeonato Argentino será retomado no dia 30 de outubro, após um hiato de sete meses causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), disse o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, na última quarta-feira (14).

“Todo o futebol está voltando”, afirmou Tapia. “Respeitamos as normas de saúde e, agora, temos a oportunidade de dizer que o futebol pode ser jogado novamente”, declarou.

A primeira divisão começará em 30 de outubro e a segunda divisão começará uma semana depois, em 7 de novembro. A terceira e a quarta divisões e a liga profissional feminina começarão em 23 de novembro, enquanto a quinta divisão será retomada em 6 de dezembro.

Tapia disse que todos os jogos acontecerão sem a presença de torcedores.

Todas as ligas pararam em meados de março, quando o vírus forçou o mundo a adotar medidas de isolamento e distanciamento social.

Leia Também:  Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa

A Argentina, que impôs um lockdown rígido, registrou 931.967 infecções confirmadas, a sexta maior do mundo, enquanto o número de mortes causadas pelo vírus é de quase 25 mil.

Veja a tabela atualizada do Campeonato Argentino.

Propaganda

Momento Esportes

EUA e Reino Unido denunciam Rússia por ciberataques contra Olimpíada

Publicados

em


O Reino Unido e os Estados Unidos condenaram nesta segunda-feira (19) o que chamaram de ciberataques que teriam sido orquestrados por agentes de serviços de espionagem russos, incluindo tentativas de atingir os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Autoridades britânicas e norte-americanas afirmaram que os ataques foram conduzidos pela Unidade 74455 da agência de espionagem militar russa GRU, também conhecida como Centro Principal de Tecnologias Especiais. O Departamento de Justiça dos EUA afirmou que seis membros da unidade tiveram papéis importantes nos ataques contra alvos que variaram desde a Organização para a Proibição de Armas Químicas às eleições de 2017 na França. As acusações envolvem quatro anos de atividades entre 2015 e 2019.

As autoridades dos EUA não comentaram se o momento da revelação, há poucas semanas da eleição nos Estados Unidos, foi escolhido para alertar sobre a atividade de grupos de hackers apoiados por governos estrangeiros. Já autoridades britânicas afirmaram que os hackers do GRU também conduziram operações de “ciber reconhecimento” contra os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados neste ano, mas acabaram sendo adiado para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Leia Também:  Brasileiro conquista bronze inédito na Copa do Mundo de Canoagem

As autoridades britânicas se recusaram a dar mais detalhes sobre os ataques ou a afirmar se foram bem sucedidos, mas disseram que tinham como alvo os organizadores das Olimpíadas, fornecedores e patrocinadores. O secretário do Exterior do Reino Unido, Dominic Raab, afirmou que as “ações do GRU contra as Olimpíadas são cínicas e imprudentes. Condenamos elas nos termos mais fortes possíveis”.

O vice-diretor da polícia federal dos EUA (FBI) David Bowdich afirmou: “O FBI repetidamente tem alertado que a Rússia é um adversário altamente capaz em ciberataques e a informação revelada neste indiciamento ilustra como as atividades cibernéticas da Rússia são invasivas e destrutivas”.

Em dezembro de 2019, a  Rússia foi banida dos Jogos Olímpicos por quatro anos por causa de acusações de doping de seus atletas.

As autoridades britânicas e norte-americanas afirmaram nesta segunda-feira (19) que os hackers russos se envolveram em outros ataques, como o que comprometeu sistemas de computadores dos Jogos de Inverno em 2018, durante a cerimônia de abertura na Coreia do Sul. Este ataque comprometeu centenas de computadores, derrubou acesso à internet e interrompeu as transmissões de mídia.

Leia Também:  LNF: Carlos Barbosa vence de virada o Atlântico fora de casa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA