Momento Esportes

Carlos Barbosa estreia com vitória na Liga Nacional de Futsal

Publicados

em


.

O Carlos Barbosa derrotou o Foz Cataratas por 2 a 1 em partida válida pelo grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo aconteceu nesta quinta (27) no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (Paraná).

Atuando fora de casa, o Carlos Barbosa só abriu o marcador aos 7 minutos do segundo tempo, quando Bruno Souza bateu rasteiro para vencer o goleiro adversário.

Os visitantes continuaram melhor e ampliaram para 2 a 0 aos 15 minutos com Pedro Rei, em belo chute de primeira da entrada da área.

Mas três minutos depois o Foz Cataratas marcou o seu gol de honra com Sacon.

Blumenau vence

Quem também triunfou fora de casa nesta quinta foi o Blumenau, que bateu o Atlântico por 3 a 2 no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (Rio Grande do Sul).

A equipe da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo com Grillo, após receber passe de Silva em cobrança de falta.

O Blumenau conseguiu o empate faltando menos de cinco minutos para o final do jogo com Mika. Mas o Atlântico voltou a ficar em vantagem com Silva. Porém, os visitantes conseguiram garantir a vitória de 3 a 2 com gols de Dé e Rudi.

Leia Também:  Caso Breonna Taylor: atletas condenam decisão de inocentar policiais

Veja a classificação atualizada da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A

Publicados

em


.

A semana foi boa para Atlético Goianiense e Botafogo, ambos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes, com moral nas alturas, estarão frente a frente neste domingo (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Olímpico, na capital Goiânia, às 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. 

Comandado pelo técnico Vagner Macini, o Dragão vinha em ascensão no Brasileiro até que, na última rodada,  perdeu em casa para o Atlético-MG por 4 a 3. Em dez jogos, os goianos ganharam três, empataram outros três e perderam quatro vezes. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela, com 12 pontos.  Na quarta (23), o Atlético-GO carimbou o passaporte para as oitavas da Copa do Brasil ao vencer em casa o Fluminense, por 3 a 1. O treinador deve repetir nesta noite a escalação da última quarta (23), com Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Gustavo Ferrareis.

Já o Alvinego carioca ainda não tem muito o que comemorar no Brasileirão: está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Das dez partidas que jogou, ganhou apenas uma: foram sete empates e duas derrotas. Mas o time chega ao Olímpico neste domingo (27) embalado com o feito da última quinta (24) na Copa do Brasil. Como já vencera o Vasco em casa por 1 a 0, bastou um empate em 0 a 0 para o Botafogo avançar de fase na segunda maior competição do futebol brasileiro.

Para o embate deste domingo (27), o técnico Paulo Autuori terá de driblar vários desfalques.  A questão física pesou para Marcelo Benevenuto, Gatito e Honda,  que sequer viajaram para Goiânia. O atacante Rhuan, que sofreu uma concussão no fim do jogo de quinta (24),  ainda segue protocolo médico e também não joga hoje. A provável escalação do Botafogo deverá ser com Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul.

Leia Também:  CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

A Rádio Nacional transmite o embate Atlético-GO e Botafogo a partir das 18h, com narração será de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe a partida abaixo:

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA