Momento Esportes

CBF anuncia novas datas de confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil

Publicados

em


.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou datas e horários dos jogos de volta dos confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil. As partidas serão realizadas entre os dias 25 (terça-feira) e 27 (quinta-feira) de agosto. Os duelos de ida foram disputados antes da paralisação do futebol no país, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A competição será retomada às 16h (horário de Brasília) do dia 25, com o Afogados recebendo a Ponte Preta. A Macaca tem vantagem confortável, já que venceu o compromisso de ida, em Campinas (SP), por 3 a 0. No mesmo dia, às 19h, a Ferroviária visita o América-MG. Na primeira partida, em Araraquara (SP), as equipes ficaram no 0 a 0. Já às 21h30, no Rio de Janeiro, o Fluminense enfrenta o Figueirense, que ganhou o duelo anterior, em Florianópolis, por 1 a 0.

No dia 26, serão cinco jogos. Às 16h (de Brasília), o Cruzeiro encara o CRB em Maceió. O time da casa venceu o jogo de ida, em Minas Gerais, por 2 a 0. No mesmo horário, América-RN e Juventude jogam em Natal, depois do empate por 1 a 1 na partida anterior, em Caxias do Sul (RS). Às 19h, o Botafogo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, visita o Paraná. Por fim, às 21h30, Goiás e Vasco se enfrentam em Goiânia, enquanto Vitória e Ceará duelam em Salvador. Goianos e cearenses levaram a melhor na ida, por 1 a 0.

Leia Também:  Vôlei de praia: Alisson e Álvaro perdem para norte-americanos

Já dia 27, às 19h,  o Brusque recebe o Brasil de Pelotas, após ter vencido fora de casa por 1 a 0. E na sequência, às 21h30, em Porto Alegre, o São José-RS pega o Atlético-GO, que venceu em casa por 2 a 0, antes da paralisação do futebol.

As equipes classificadas à quarta fase terão os confrontos entre si sorteados para definição das vagas às oitavas de final. Os cinco times que avançarem se unem aos oito que iniciaram a temporada na Libertadores (Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians e Internacional) e aos campeões de 2019 na Série B (Red Bull Bragantino),  nas Copas Verde (Cuiabá) e do Nordeste (Fortaleza).

A vaga na quarta fase garante uma bonificação de R$ 2 milhões por clube. Se o time que for o campeão tiver iniciado a participação na Copa do Brasil na primeira fase, a premiação arrecadada durante a competição pode chegar a quase R$ 80 milhões. Devido à pandemia, a decisão está prevista para ocorrer somente em 10 de fevereiro do ano que vem.

Confira AQUI a tabela completa da Copa do Brasil.

Leia Também:  Naomi Osaka é eliminada do torneio de tênis da Olimpíada de Tóquio

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Naomi Osaka é eliminada do torneio de tênis da Olimpíada de Tóquio

Publicados

em


Grande esperança japonesa de medalha de ouro no tênis, Naomi Osaka foi eliminada nesta terça-feira na terceira rodada do torneio olímpico da Tóquio 2020 e reconheceu que não soube lidar com a pressão da ocasião.

Tenista número dois do mundo, Osaka foi derrotada por 6-1 e 6-4 pela tcheca Marketa Vondrousova em um resultado surpreendente que impôs um golpe nas esperanças japonesas de conquistar uma chuva de ouros na Olimpíada disputada em casa.

A Tóquio 2020 foi o primeiro torneio de Osaka desde que ela desistiu de Roland Garros em maio, quando ela anunciou que sofre de depressão há quase três anos.

Osaka havia dito que não participaria de entrevistas coletivas para aumentar a conscientização sobre a importância do bem-estar mental dos atletas, mas falou com os jornalistas após sua derrota.

“Definitivamente sinto que havia muita pressão dessa vez”, disse ela. “Acho que talvez tenha sido porque eu nunca tinha disputado uma Olimpíada antes e a primeira ser aqui foi um pouco demais”. “Mas acho que estou feliz com a forma que joguei… tendo tido esse intervalo que eu tive. Tive longos intervalos antes e consegui me sair bem”, acrescentou. “E não estou dizendo que me saí bem agora, mas eu sei que minhas expectativas eram muito maiores do que foi meu resultado. Então… acho que minha atitude não foi tão boa, mas eu realmente não sabia como lidar com a pressão… então isso foi o melhor que eu podia fazer nesta situação”, disse. “Para mim, estou muito feliz de estar aqui. Estou triste por ter perdido, é claro, mas no geral estou realmente feliz com minha primeira experiência olímpica.”

A chave feminina de tênis dos Jogos agora não tem mais as duas principais cabeças de chave, depois de a tenista número um do mundo e atual campeã de Wimbledon Ash Barty ser derrotada no domingo, ainda na primeira rodada.

Leia Também:  Naomi Osaka é eliminada do torneio de tênis da Olimpíada de Tóquio

Osaka, que acendeu a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos, pareceu não se encontrar na quadra azul em Tóquio e nunca conseguiu estabelecer um ritmo enquanto Vondrousova se impunha na partida.

A japonesa cometeu 18 erros não forçados ao longo do jogo, o triplo dos erros da adversária.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA