Momento Esportes

Ceará trava São Paulo que não consegue avançar e fica somente no empate

Publicados

em


No Castelão, o time paulista saiu na frente com gol de Diego Costa no primeiro tempo, e o Vozão empatou na volta do intervalo com Léo Chú: 1 a 1

Em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão Assaí, Ceará e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), no Castelão, e empataram em 1 a 1. Diego Costa marcou o gol do Tricolor Paulista, que desperdiçou a chance de assumir a liderança e ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação, com 38 pontos. Léo Chú marcou para o Vozão, que agora aparece na 14ª posição, com 26.

Jogando fora de casa, o São Paulo se impôs diante do Ceará e dominou as ações na etapa inicial no Castelão. Só nos primeiros minutos, Gabriel Sara, Reinaldo e Juanfran levaram perigo em chutes de fora da área. A pressão não demorou para surtir efeito e, na marca dos dez, Reinaldo cobrou escanteio na cabeça de Diego Costa, que abriu o placar: 1 a 0. Depois, aos 21, Luan finalizou de longe, a bola desviou em Luiz Otávio, mas Richard fez boa defesa e evitou o segundo do time paulista. O Vozão passou a se lançar mais ao ataque e quase empatou aos 34, quando Lima recebeu em profundidade e viu Tiago Volpi fazer boa intervenção. No rebote, o goleiro tricolor ainda pegou o chute cruzado de Samuel Xavier. O São Paulo voltou a criar nos minutos finais, mas sem alterar mais o marcador.

  Com gol de Pepê, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

Leia Também:  Mundial de Handebol: em final emocionante, Brasil empata com Tunísia

O Vozão voltou do intervalo colocando pressão e empatou logo no primeiro minuto. Após jogada iniciada pela esquerda, Lima recebeu no meio e cabeceou buscando o gol. Léo Chú aproveitou o toque e completou para dentro das redes: 1 a 1. Em seguida, aos quatro, Luiz Otávio e Léo Chú, no rebote, viram Volpi fazer boas defesas – no entanto, a jogada já estava parada por impedimento. O São Paulo voltou a levar perigo e até balançou as redes aos 12, com Pablo, mas o lance também estava impedido e foi invalidado após revisão da arbitragem de vídeo. Depois, a partida ficou mais equilibrada, sem muitas chances claras de bola na rede. O Tricolor foi quem chegou mais perto, em cobrança de falta de Gabriel Sara, que bateu na rede pelo lado de fora, e na finalização forte de Vitor Bueno, que obrigou Richard a pular para fazer a defesa e manter o placar empatado.

 

Propaganda

Momento Esportes

Após três derrotas, Flamengo vence Goiás e encosta nos líderes

Publicados

em


No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Flamengo e Goiás fizeram um duelo de duas equipes pressionadas. No jogo válido pela 30ª rodada, o Rubro-Negro precisava voltar a vencer depois de três partidas para subir na tabela e aliviar a pressão sobre o plantel e sobre o treinador Rogério Ceni.

O time entrou na rodada em 5º com 49 pontos. Já o Goiás enfrenta uma pressão enorme para escapar do Z-4. O time é o 18º colocado com 26 pontos, a seis pontos do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E quem saiu comemorando foram os cariocas. 

O Flamengo fez um jogo com autoridade e venceu por 2 a 0. Gols do meia Arrascaeta e do atacante Gabriel Barbosa. E poderia ter sido bem mais. Aos 18, o uruguaio Arrascaeta tocou para Diego. Ele levantou para Gabigol concluir, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou o impedimento. Aos 22, outro gol anulado. Mais uma vez o atacante Gabigol estava impedido. 

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo marcou e dessa vez o gol valeu. Aos 41, Diego ajeitou para Arrascaeta. O meia bateu de primeira e contou com o desvio em David Duarte para balançar a rede. 

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu sem sofrer maiores ameaças e criando as melhores oportunidades. Aos 16, Everton Ribeiro finalizou, o goleiro Tadeu defendeu, mas Gabigol, no rebote, não conseguiu mandar para o gol. Só que, no minuto seguinte, ele não falhou. 

Leia Também:  Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol

Bruno Henrique, aproveitou o erro da zaga, vai no fundo, toca para o meio e o atacante amplia. Já aos 49 da etapa final, o artilheiro Pedro teve tempo de aproveitar mais uma falha na saída de bola do Goiás e fechou o placar em 3 a 0 para o Flamengo.

Com mais três pontos na conta, o time do Rio de Janeiro foi aos 52 em 29 partidas disputadas e ocupa o 4º lugar . O líder São Paulo tem 57 em 30 jogos e o vice-líder Internacional está com 56 com os mesmos 30 jogos. O Goiás segue em 18º com 26 pontos. A próxima partida do Flamengo será na quinta-feira (21) contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada. O Goiás recebe o Ceará no mesmo dia.

Veja aqui a tabela da série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA