Momento Esportes

Chapecoense vence Juventude e sobe para terceira posição da série B

Publicados

em


.

Com ou sem trocadilho, a Chapecoense derrotou o Juventude por 1 a 0 nesta terça (1) depois de Foguinho incendiar a partida. Mesmo atuando na Arena Condá, o time gaúcho foi melhor até os 11 minutos do segundo tempo, quando o técnico Umberto Louzer colocou o jogador de 20 anos em campo. Com a vitória, o Verdão do Oeste chegou a 13 pontos e subiu para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude permanece com 9 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

A partida

A Chapecoense começou a 7ª rodada como a melhor defesa da Série B, ao lado do Cuiabá, com apenas 2 gols sofridos. Em um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, o goleiro João Ricardo mostrou que é um dos grandes responsáveis pela Chape ser um dos times menos vazados do campeonato.

O Juventude criou as duas primeiras oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Breno Lopes chutou para defesa tranquila do goleiro. Dois minutos depois, o atacante recebeu bom passe e bateu de canhota para João Ricardo salvar a Chapecoense. O time da casa levou perigo apenas aos 37 minutos, com um chute forte de Anderson Leite que Marcelo Carné espalmou para a linha de fundo.

Leia Também:  Série B: Gamalho marca e Coritiba vence para manter folga na liderança

A Chapecoense não voltou bem para o segundo tempo e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo. Aos 11 minutos, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições que mudaram o tom do jogo. Ronei saiu para a entrada de Régis Tosatti e Foguinho entrou no lugar de Vini Locatelli.

Ouça na Rádio Nacional

Três minutos depois, a Chape abriu o placar. Boa jogada pela esquerda e Foguinho recebeu na entrada da grande área. O camisa 45 dominou, driblou o zagueiro com a perna direita e, de canhota, soltou a bomba rasteira para fazer o gol da partida. Com a vantagem no placar e em noite inspirada de Foguinho, o Verdão do Oeste dominou o restante do jogo e não deu chances ao Juventude.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, domingo (6) às 11h na Arena Condá. O Juventude visita o Oeste, sábado (5) às 11h na Arena Barueri.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Melhor campanha da Série D, Castanhal decide futuro contra Moto Club

Propaganda

Momento Esportes

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

Publicados

em


O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na tarde deste domingo (19), o paraense Castanhal, por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Modelão, no interior do Pará.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O resultado classificou o Papão do Norte, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, às oitavas de final da Série D. O primeiro gol foi marcado pelo volante Vander, aos 4 minutos da segunda etapa. Ele recebeu um bom cruzamento da direita e apenas concluiu para o gol, próximo à marca do pênalti.

O segundo saiu depois do goleiro do Castanhal defender um pênalti do meia Ted Love, e Felipe Cruz, aos 11 minutos da etapa final, aproveitar o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Pelo time da casa, marcou o zagueiro Guilherme, de cabeça, aos 20 minutos da etapa final. Na próxima fase, o time do Maranhão enfrentará o vencedor do duelo entre o América do Rio Grande do Norte e o  Itabaiana, de Sergipe. Depois de empatarem no Rio Grande do Norte em 1 a 1 na partida de ida, os nordestinos estão se enfrentando na tarde deste domingo (19) em Sergipe e quem vencer garante a vaga.
 

Leia Também:  Caxias defende vantagem e Lusa busca virada para seguir na Série D

Edição: Nádia Franco

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA