Momento Esportes

Charles Leclerc conquista na Rússia, neste sábado(28) a quarta pole position consecutiva na Fórmula 1

Publicados

em

 

    Charles Leclerc(na foto, ao centro) se tornou neste sábado o primeiro piloto da Ferrari desde Michael Schumacher em 2001 a fazer quatro poles consecutivas na Fórmula 1.
 
   Na classificação para o GP da Rússia, o monegasco fez 1m31s628 na sua volta mais rápida e superou o líder do campeonato Lewis Hamilton em 0s402 na etapa final da classificação.
 
   Sebastian Vettel voltou a ser coadjuvante e ficou em terceiro, a 0s425 do companheiro de equipe. Já o vice-líder da tabela, Valtteri Bottas, fechará a segunda fila, pois Max Verstappen (STR), punido por troca de componentes do motor, caiu de quarto para nono.
 
   Com isso, vão largar da quinta à oitava posições, Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Lando Norris (McLaren) e Romain Grosjean (Haas), enquanto Daniel Ricciardo (Renault) ficou com o décimo lugar no grid, atrás de Verstappen.
 
   Charles Leclerc, o pole position: "O carro estava incrível. E é muito bom estar na pole, mas a largada é muito importante aqui, mais do que em qualquer lugar. Eu quero apenas focar no trabalho amanhã, que parece bom para nós"
 
   Faltando 6m38 para o fim, Alexander Albon rodou na curva 13 e bateu na proteção de pneus.
 
   O impacto não foi forte, mas o carro da RBR ficou numa posição perigosa, e a bandeira vermelha foi agitada. Como já ia perder cinco posições no grid por troca de componentes do motor, o tailandês largará em penúltimo, à frente de Daniil Kvyat, que não treinou após problemas no terceiro treino.
Leia Também:  Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Esportes

Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Publicados

em


O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro  do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos. Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo  por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.”, disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

Na estreia da competição, Ítalo liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27).

Leia Também:  Olimpíada: Gabriel Medina brilha e alcança semifinal do surfe

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA