Momento Esportes

Clássico dos Clássicos: a noite é de Fla-Flu cheio de desfalques

Publicados

em


.

Vivendo momentos diferentes, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela nona rodada da Série A Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de uma derrota para o São Paulo por 3 a 1, de virada, e se distanciou do G4. Já o Rubro-Negro engatou uma sequência de três vitórias consecutivas, cheO la

Depois de vencer o Vasco na sétima rodada, a expectativa era de que o Fluminense crescesse. Entretanto, o empate com o Atlético-GO e a derrota para o São Paulo frearam a reação da equipe. Além de perder no Morumbi, no fim de semana, o Tricolor também ficou sem um de seus principais jogadores. O atacante Evanílson se transferiu para o futebol português. 

Acompanhe o Fla-Flu ao vivo, a partir das 21h, pela  Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz e plantão de Luiz Ferreira.

Para o confronto desta quarta, o Flu ainda não vai poder contar com Fred, que está afastado após a esposa ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). Por outro lado, Hudson retorna após cumprir suspensão automática. Pablo Dyego e Muriel se recuperam de lesão. Desta forma, o técnico Odair Hellmann deve escalar a equipe com Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Wellington Silva.

Leia Também:  Com três gols, Gláucia brilha pelo São Paulo no Brasileiro Feminino

No Flamengo, a decisão de fazer rodízio de jogadores ainda enfrenta críticas de alguns torcedores, mas nas três vitórias consecutivas, o técnico Domènec Torrent mostrou que, aos poucos, o trabalho começa a dar resultado. O catalão terá que mudar novamente a equipe para o jogo desta quarta-feira. Pedro Rocha sofreu lesão muscular na coxa esquerda e está fora. Além dele, Bruno Henrique, João Lucas e Diego Alves se recuperam de lesão. A maior novidade deve ser o retorno de Gabigol ao time titular.

A provável equipe do Flamengo terá Gabriel Batista, Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

Ouça na Rádio Nacional

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicados

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Leia Também:  Tenista Luisa Stefani se garante na semifinal do WTA de Estrasburgo

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

Leia Também:  Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA