Momento Esportes

Clássico Fla-Flu vale afirmação de rivais no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

A edição 439 do Fla-Flu movimenta o Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (29), às 18h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luís Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Wagner Gomes.

O momento é favorável ao Fluminense, que soma 11 pontos e não perde há sete partidas, sendo três pelo Brasileiro, onde a equipe de Fernando Diniz saiu vitoriosa nos dois últimos confrontos, contra Athletico-PR (2 a 1) e Fortaleza (1 a 0). O Flamengo de Paulo Sousa, com nove pontos, está invicto há cinco jogos, com quatro triunfos no período, mas apenas um deles pelo campeonato nacional, sobre o Goiás (1 a 0). Ambos tentam entrar na briga, de vez, por um lugar no G6 da competição.

Se a vantagem no confronto é rubro-negra, com 159 vitórias, contra 138 do rival e 141 empates, o histórico recente é positivo para o lado verde, branco e grená, que não perde o Fla-Flu há um ano. Neste período, foram cinco jogos e quatro triunfos do Fluminense. Na única igualdade, justamente no último duelo, o gosto foi amargo para o Flamengo, já que o 1 a 1 na partida de final do Campeonato Carioca deu o título estadual ao Tricolor, beneficiado pelo 2 a 0 do jogo de ida.

Leia Também:  Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG

No Flu, Fernando Diniz não poderá contar com o lateral Mario Pineida, os zagueiros Nino (ambos lesão na coxa esquerda) e David Duarte (inchaço no joelho esquerdo) e o atacante Fred (problema no olho esquerdo). O volante Felipe Melo, por sua vez, voltou a treinar depois de passar por uma artroscopia no joelho direito e pode ser opção no banco de reservas.

A provável formação tricolor neste domingo terá: Fábio; Yago, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, André, Nathan e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano.

Do lado flamenguista, os desfalques certos são o goleiro Santos (lesão na coxa esquerda), o zagueiro Fabrício Bruno (pé esquerdo), o lateral Filipe Luís (panturrilha esquerda), o meia Diego (pubalgia) e o atacante Matheus França (fíbula da perna direita). O atacante Vitinho, porém, está recuperado de uma contusão na coxa direito e foi relacionado. Se entrar em campo, o jogador completará 100 partidas pelo Rubro-Negro.

Paulo Sousa deve escalar a equipe com: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

Leia Também:  Seleção brasileira mantém liderança do ranking de seleções da Fifa

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

Momento Esportes

Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG

Publicados

em

Tentando retomar caminho das vitórias, o Flamengo recebe o América-MG, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (25) no estádio do Maracanã. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

O Rubro-Negro chega ao confronto após duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG (de 2 a 0 no último domingo pelo Brasileiro e de 2 a 1 na quarta pela Copa do Brasil). Porém, mesmo com a sequência de reveses, o técnico Dorival Júnior afirmou, em coletiva, que vê evolução na equipe: “A evolução é clara, mas os resultados negativos acabam encobrindo muita coisa. Porém, a postura que a equipe vem mostrando, mesmo no jogo anterior, não foi aquilo desenhado. Confio muito e acredito que, em pouco tempo, daremos uma virada. No futebol, o céu e o inferno estão a um palmo de distância e as coisas podem mudar a qualquer momento”.

Para esta partida o Flamengo tem um desfalque certo, o atacante Bruno Henrique, que realizará uma cirurgia no joelho direito no próximo domingo (26). Uma possível novidade pode ser o goleiro Santos, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e está disponível para entrar em campo. O time da Gávea é o atual 14º colocado com 15 pontos no Brasileiro.

Leia Também:  Elétrico, Pikachu decide e Fortaleza vence Ceará na Copa do Brasil

Mas do outro lado do gramado estará um América-MG que atravessa uma fase muito negativa, com quatro partidas sem vitória pelo Brasileiro (três derrotas e um empate). Porém, para retomar o caminho dos triunfos o Coelho terá que quebrar uma incômoda escrita: não vence o Flamengo há mais de 22 anos.

Com a intenção de se afastar da Z4 da competição (na qual ocupa a 16ª posição com 15 pontos), o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá retornos importantes, como os meias Alê, Matheusinho e Índio Ramirez, além do goleiro Matheus Cavichioli, que deve começar jogando no lugar do titular Jaílson, que segue fora em razão de dores musculares.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e América-MG com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Wagner Gomes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Leia Também:  Surfe: cinco brasileiros avançam direto para 3ª fase do Rio Pro

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI