Momento Esportes

Clássico Re-Pa faz primeiro jogo da final do Campeonato Paraense

Publicados

em


.

O tradicional Re-Pa definirá o campeão paraense de 2020. Paysandu e Remo entram em campo hoje (2) para o primeiro confronto da  final Estadual, a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, na capital Belém. As duas equipes são as maiores vencedoras do Paraense. Em toda a história da competição, o Paysandu já conquistou o título 47 vezes. Logo atrás vem o Leão Azul com 46.

A possibilidade de um empate em número de títulos acirra ainda mais os ânimos para o embate desta noite. Entretanto, se repetir o que ocorreu nos últimos jogos dificilmente haverá igualdade. O Papão da Curuzu sustenta uma invencibilidade de oito partidas, tendo obtido quatro vitórias deste total. Na primeira fase do Estadual deste ano as equipes se enfrentaram duas vezes, com vitória 2 a para o Paysandu,  e um empate em 1 a 1. Por outro lado, o Azulino vem com a confiança de ter se sagrado campeão das duas últimas edições do Parazão.

As campanhas similares no decorrer do Estadual sinalizam uma final equilibrada. Em 12 confrontos, o Remo ganhou nove, empatou dois e perdeu um. Já o Paysandu, que possui o melhor ataque do campeonato com 29 gols, venceu nove, empatou um e perdeu dois.

Leia Também:  Com Marinho em grande fase, Cuca vê atacante com chance na seleção

Os dois times também são concorrentes no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul começou melhor, mantendo a invencibilidade nas quatro primeiras rodadas. No momento, ocupa a terceira colocação, com oito pontos conquistados. Diferente do rival, o Paysandu precisa reagir: está em sétimo lugar, com apenas quatro pontos.

A briga pelo título continua no próximo domingo (6), com o segundo jogo da final,  às 16h, no Mangueirão. O campeão será o time que somar mais gols no placar agregado (dois jogos da final). Em caso de empate, o título será definido em cobrança de pênaltis.

Clique AQUI a tabela de classificação do Campeonato Paraense.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

Publicados

em


.

Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, o resultado não foi tão positivo, pois, dependendo dos outros resultados da 11ª rodada da competição, o Verdão do Oeste pode deixar o G4 da classificação. Já o Coelho permaneceu na quinta posição da classificação.

Vitória fora de casa

Quem venceu nesta sexta pela Série B foi o CRB, que superou o Botafogo-SP por 2 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O triunfo do Galo teve um sabor especial porque a equipe alagoana superou a expulsão do goleiro Victor Souza com um minuto de partida.

Leia Também:  Com Marinho em grande fase, Cuca vê atacante com chance na seleção

Mas, mesmo com um jogador a menos, o CRB conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos com o atacante Léo Gamalho. Com este gol, o centroavante se tornou o maior artilheiro do Brasil em 2020, marcando em 18 oportunidades.

Porém, a equipe da casa conseguiu empatar momentos antes do intervalo com Wellington Tanque.

E o gol da vitória do CRB veio apenas aos 38 minutos, quando o zagueiro Reginaldo Júnior marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego Torres.

Com o triunfo, o CRB assumiu a oitava posição da classificação.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA