Momento Esportes

Cogitado a ser principal defesa do Corinthians, Jemerson não joga desde janeiro

Publicados

em


A última partida de Jemerson foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França. Ou seja, na última quarta-feira ele completou nove meses sem atuar.

Para piorar, nos últimos meses, o zagueiro foi afastado até mesmo dos treinamentos do Monaco. Depois da quarentena, ele tem treinado em horários diferentes do restante do elenco.

Fora dos planos do técnico croata Niko Kovac, Jemerson encara o afastamento também como uma punição por ter decidido não renovar contrato com o Monaco. O vínculo dele com o clube francês vai até o meio do ano que vem.

A diretoria corintiana negocia a contratação do zagueiro por empréstimo de um ano, quando ele ficaria livre para assinar em definitivo com o Timão. A ideia do Timão é não pagar pela liberação do atleta, arcando apenas com salários dele.

  Flamengo sem piedade derrota Corinthians por 5 a 1

Leia Também:  Sávio do Atlético MG elogia trabalho de técnico e agradece oportunidade em atuar como titular

Recentemente, Jemerson recebeu propostas de clubes da França, mas recusou, pois quer deixar o país. No passado, quando viveu bons momentos pelo Monaco, ele foi alvo de sondagens de gigantes europeus, como Liverpool e Juventus.

O defensor chegou ao Monaco em janeiro de 2016, tendo disputado 153 partidas pela equipe.

Revelado pelo Atlético-MG, ele esteve no grupo que foi campeão da Libertadores de 2013, participou da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014, ano em que também faturou a Copa do Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

Jemerson também acumula cinco convocações para a seleção brasileira e duas partidas disputadas com a amarelinha, a última delas em 2017.

O Timão quer um reforço para a defesa já há alguns meses. Depois que Danilo Avelar sofreu uma lesão no joelho, porém, as buscas se intensificaram. A ideia é a contratação de um jogador para ser titular ao lado de Gil. O elenco hoje conta ainda com Marllon e Bruno Méndez.

Leia Também:  Operário empata com Brasil-RS pelo Brasileirão Série B

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Momento Esportes

Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Publicados

em


Um dos principais pilares da defesa cinco estrelas, o zagueiro Manoel destacou a importância da vitória sobre o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o defensor, a Raposa precisa de concentração total na partida, diante de um adversário qualificado e que faz uma grande campanha na competição.

“Um jogo difícil, que a gente tem que entrar com o foco muito alto, muito concentrados para conseguirmos vencer essa partida. São três pontos muito importantes para a gente, por se tratar de um clássico e também pela nossa situação. A gente precisa pontuar, deixamos escapar uma chance em casa contra o Confiança”, disse ele.

“Agora temos o América-MG pela frente, uma equipe que vem muito bem, tem jogadores de muita qualidade, jogadores que já estão há um bom tempo jogando juntos, se conhecem. Então, precisamos entrar focados, estar ligados a todo momento, porque esses três pontos são muito importantes para nós e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo quarta-feira”, completou.

  Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta e precisa vencer para tenta sair da zona de rebaixamento

Leia Também:  Botafogo SP e Juventude se enfrentam pela 11ª vez em jogos oficiais

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA