Momento Esportes

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Publicados

em


Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, assumindo a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Como tinham defendido outras equipes na Copa do Brasil, eles não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

Administrando a posse da bola e trocando muitos passes, o Botafogo acumulou seis finalizações em cerca de 20 minutos no primeiro tempo, mas sem êxito. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a assustar em tentativas de fora da área. Na etapa final, a primeira delas foi letal. Aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

Leia Também:  De virada Fluminense derrota o Internacional por 2 a 1

O Botafogo se lançou ao ataque atrás do empate. Tentativas não faltaram. Pontaria sim. Primeiro, uma cabeçada do meia Bruno Nazário. Depois, outra do atacante Pedro Raul (seguida de um arremate que passou rente a trave). Na sequência, um chute do atacante Lecarlos. Por fim, um desvio do também atacante Kelvin, na pequena área. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal.

As equipes voltam a campo no sábado (31), cada uma por sua divisão. O Botafogo joga às 17h, mais uma vez no Nilton Santos, contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 16ª posição do torneio. Já o Cuiabá recebe o CRB às 22h, também pela 19ª rodada, mas da Série B. O Dourado é o terceiro colocado e está na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

Momento Esportes

Palmeiras vence Delfín por 3 a 1 e larga na frente por vaga nas quartas da Libertadores

Publicados

em


Com gols de Gabriel Menino (17′ do 1ºT), Rony (de pênalti, aos 35′ do 1ºT) e Zé Rafael (14′ do 2ºT), o Palmeiras superou a equipe do Delfín-EQU por 3 a 1 em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2020, no Estádio de Jocay, em Manta (Equador) – o time da casa descontou com Garcés, que contou com desvio de Ramires contra, aos 23 do segundo tempo. O Verdão não pôde contar com 12 nomes infectados pela Covid-19. O jogo de volta, que decide a vaga, acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h15 (de Brasília) e o time que passar de fase enfrentará o vencedor da classificação disputada entre Jorge Wilstermann-BOL e Libertad-PAR.

O triunfo do Palmeiras foi de número 104 do time alviverde na história da Libertadores. Portanto, de quebra, essa vitória faz com que o Verdão seja agora o atual detentor da marca de time brasileiro com mais gols na competição continental, ao lado do Grêmio, que ainda joga pelo duelo de ida das oitavas, também com 104 vitórias.

  Juventude anuncia que atacante Breno será vendido para o Palmeiras

Leia Também:  Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão

Vale destacar ainda que o banco de reservas do Palmeiras por completo foi composto por jogadores oriundos da base pela primeira vez na história! Algo inédito. Estiveram relacionados para a suplência os goleiros Leandro e Mateus, o zagueiro Renan, os laterais Vanderlan e Lucas Esteves, os meio-campistas Danilo, Vitinho e Juninho e os atacantes Marcelinho, Fabrício e Gabriel Silva.

Este foi o 50º jogo do Verdão na temporada 2020 (agora são 27 vitórias, 16 empates e sete derrotas, com 80 gols marcados e 35 sofridos). O triunfo, aliás, fez com que o Palmeiras mantivesse bons números que possui na temporada, como o de ser o time com o segundo melhor aproveitamento entre todos os clubes no ano: 65% (48 jogos de campeonato, 26 vitórias, 15 empates e sete derrotas) – em primeiro lugar, aparece o Flamengo, com 71,1% (52 jogos, 34 vitórias, nove empates e nove derrotas). Como visitante, o Verdão tem o segundo melhor aproveitamento: 59% (24 jogos, 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas) – antes, aparece o Flamengo, com 67,9% (26 jogos, 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

  Palmeiras supera Atlético GO por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Leia Também:  Brasil de Pelotas garante a vitória sobre CRB e chega aos 29 pontos

Atualmente com 498 partidas registradas contra adversários estrangeiros, o Palmeiras se aproximou ainda mais de chegar à expressiva marca de 500 jogos internacionais em sua história. O primeiro duelo foi contra a seleção paraguaia, em 1922, com vitória palestrina por 4 a 1. Desde então, o retrospecto aponta 292 vitórias, 107 empates, 99 derrotas, 1016 gols marcados e 533 sofridos contra adversários de mais de 30 nacionalidades diferentes, de todos os continentes.

Na Libertadores, especificamente, o Palmeiras chegou a 350 gols em sua história nas participações desde 1961 e segue como o melhor brasileiro no ranking de times com mais bolas na rede da competição latina, na sétima posição (atrás do Cerro Porteño-PAR, com 401 gols em 309 jogos, do Olimpia-PAR, com 442 gols em 311 jogos, do Boca Juniors-ARG, 462 gols em 294 jogos, do Nacional-URU, 549 gols em 391 jogos, do Peñarol-URU, 555 gols em 369 jogos e do River Plate-ARG: 594 gols em 357 jogos)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA