Momento Esportes

Com golaços, Corinthians vence Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino

Publicados

em


.

O Corinthians superou o Cruzeiro por 4 a 1, no Parque São Jorge nesta segunda (7), na conclusão da sétima rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo foi marcado por belos gols, das duas equipes, que realizaram uma partida equilibrada, apesar do placar dilatado a favor do time da casa.

O resultado levou o Timão aos mesmos 18 pontos do Santos, mas na segunda posição do Brasileiro, por ter um saldo de gols inferior às Sereias da Vila (16 a 11). A Raposa, com nove pontos, caiu para o 12º lugar, no limite da zona de rebaixamento. As mineiras têm dois pontos a mais que o Minas Icesp, primeiro time no Z-4.

Com dificuldades para penetrar na área cruzeirense, o Corinthians apostou em jogadas de linha de fundo e chutes de fora da área. Foi assim que o time de Arthur Elias abriu o placar. Aos 30 minutos, a zagueira Evelyn até afastou o cruzamento da lateral Paulinha, mas, na sobra, a meia Gabi Zanotti se antecipou à marcação, matou no peito, esperou a bola quicar e acertou o ângulo esquerdo. Golaço.

Leia Também:  Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio

A Raposa respondeu nos acréscimos do primeiro tempo. A zagueira Giovanna Campiolo se enrolou com a bola e foi desarmada por Micaelly. A atacante cruzeirense invadiu a área pela esquerda, esperou a chegada da marcação e bateu no contrapé da goleira Lelê, com categoria, deixando tudo igual.

O Alvinegro não diminuiu o ritmo na etapa final, passando a encontrar mais espaços na defesa adversária. Logo aos três minutos, Gabi Zanotti deu um lançamento preciso para Cacau, que disparou às costas da zaga. A atacante chutou de sem-pulo, cruzado, marcando o segundo do Timão. Outro golaço.

Com a partida controlada, o Corinthians chegou ao terceiro gol aos 29 minutos, com duas jogadoras que saíram do banco de reservas. A lateral Tamires cruzou da esquerda e a atacante Gabi Portilho, quase na pequena área, apareceu batendo de primeira, no cantinho oposto da goleira Mary Camilo.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro teve a chance de diminuir com Micaelly. Porém, a atacante, cara a cara com Lelê, ao tentar tirar a bola da goleira, chutou para fora. A punição veio aos 46, após cobrança de escanteio pela direita. A bola sobrou na pequena área e atacante Pâmela desviou de cabeça para o gol.

Leia Também:  Série C: invicto em casa, Santa Cruz enfrenta o Jacuipense no Recife

As equipes voltam a jogar pelo Brasileiro na quinta-feira (10). Às 17h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Vitória, enquanto o Corinthians visita o Internacional, às 19h30.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Bayern conquista Supercopa da Alemanha, seu 5º título em 2020

Publicados

em


O Bayern de Munique desperdiçou uma vantagem de dois gols e precisou da sorte de Joshua Kimmich para desempatar aos 37 do segundo tempo e bater o Borussia Dortmund por 3 a 2 na Supercopa da Alemanha nesta quarta-feira (30), vitória que garantiu ao clube o quinto título do ano.

Kimmich roubou a bola no meio-campo, tabelou com Robert Lewandowski e sua finalização ainda foi bloqueada antes de voltar para seu próprio e pé e morrer no fundo da rede.

“Não foi fácil, especialmente no segundo tempo. Nós liderávamos por 2 a 0, e então nós mesmos dificultamos a nossa vida”, disse o técnico do Bayern, Hansi Flick, que assumiu em novembro e desfruta de 10 meses sensacionais no comando da equipe.

“O que conta é que ganhamos o jogo. De resto precisaremos melhorar no domingo [contra o Hertha Berlim]”, acrescentou.

O Bayern, disposto a se recuperar da surpreendente derrota de 4 a 1 para o Hoffenheim no último domingo, que encerrou uma série invicta de 32 partidas, abriu rapidamente 2 a 0 com gols de Corentin Tolisso, aos 18, e Thomas Müller, aos 32.

Leia Também:  Botafogo-SP vence Oeste e fica fora do Z4 da Série B

O Dortmund diminuiu com Julian Brandt e empatou com Erling Haaland, já no segundo tempo. O norueguês poderia ainda ter virado o placar, não fosse o goleiro Neuer, mas Kimmich garantiu a vitória do Bayern no final.

A equipe da Baviera também conquistou em 2020 o Campeonato Alemão, a copa nacional, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA