Momento Esportes

Com hat-trick de Gilberto, Bahia passa por cima do Flamengo, em Salvador

Publicados

em

 

        Não foi uma goleada, mas o Bahia passou por cima do Flamengo com autoridade na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
      Com um primeiro tempo impecável, o Tricolor de Aço fez 3 a 0 com hat-trick de Gilberto e espantou três fantasmas em uma tacada só: voltou a vencer depois de dois meses (ou sete jogos); voltou a marcar gols após quatro partidas em branco; e quebrou um jejum de cinco anos sem derrotar o Rubro-Negro.
 
     Com a vitória, o Bahia ganhou duas posições, saltando de 12º para 10º, e com 19 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas vê o líder Santos abrir oito pontos de distância.
 
      Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro recebe o Grêmio no sábado, às 19h no Maracanã.
 
     Com uma semana livre pela frente, Jorge Jesus colocou sua força máxima disponível para continuar a caça ao líder. Mas acabou amargando uma marca negativa: pela primeira vez na temporada, o Flamengo sofreu três gols em um mesmo jogo. Antes da derrota para o Bahia, o Rubro-Negro havia sido vazado 37 vezes em 43 jogos.
Leia Também:  Espanha enfrenta dificuldades após segundo empate na Eurocopa
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Esportes

Tóquio 2020 proíbe álcool, comemorações e pedidos de autógrafos

Publicados

em


Consumo de álcool, comemorações do tipo ‘bate aqui’ e conversas em voz alta serão proibidos para o número reduzido de portadores de ingresso da Olimpíada que terão acesso aos locais de competição, e os organizadores reconheceram que o “clima de comemoração” será limitado nos Jogos já adiados em um ano devido ao novo coronavírus (covid-19).Decisão de Seiko Hashimoto, presidente do Comitê de Tóquio, levou em conta alerta de autoridades de saúde, segundo as quais a bebida incentivaria contatos e interação em bares.Os organizadores levam adiante os preparativos da Olimpíada, ainda chamada de Tóquio 2020, apesar do grande temor do público japonês de que receber atletas de todo o mundo poderia resultar em mais surtos de covid-19.

Reportagens segundo as quais os organizadores estão cogitando permitir o consumo de álcool nos locais de competição de Olimpíada provocaram revolta nesta semana, e a hashtag “cancelem os Jogos Olímpicos” atraiu dezenas de milhares de tuites.

“Já que o Comitê Organizador quer realizar os Jogos de maneira segura e protegida, é nossa responsabilidade fazê-los acontecer”, disse a presidente da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, a repórteres nesta quarta-feira (23), um mês antes da cerimônia de abertura de 23 de julho. “Então, se nossos cidadãos têm receios [sobre servir álcool de Olimpíada], acho que teremos que desistir. É por isso que decidimos proibir a venda de álcool.”

A venda de álcool foi limitada dentro e ao redor de Tóquio depois que autoridades de saúde alertaram que beber incentivaria contatos próximos e interação em bares, o que poderia ajudar a disseminar o vírus.

Leia Também:  Dinamarca goleia Rússia e se garante nas oitavas da Eurocopa

O patrocinador Asahi Breweries disse que concorda com a decisão de proibir a venda de álcool e que a considera natural.

*Reportagem adicional de Antoni Slodkowski, Ju-min Park, Rocky Swift e Ami Miyazaki

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA