Momento Esportes

Com Mano Menezes, Bahia encara o Grêmio esta noite, em Salvador

Publicados

em


.

Sob a observação do novo treinador Mano Menezes, o Bahia enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A contratação do técnico foi anunciada ontem (8) e, apesar de não poder ficar à beira do gramado,  ele acompanhará a partida no estádio de Pituaçu, em Salvador. O auxiliar técnico Cláudio Prates exercerá hoje (10) a função de forma interina, assim como tem feito desde a saída de Roger Machado, na última quarta (3).

Presencialmente, Mano vai poder fazer a primeira análise da equipe, que não vence há cinco jogos. Nesta sequência negativa, foram três empates e duas derrotas. Mano Menezes fará o primeiro treinamento com o elenco tricolor somente amanhã (11), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. O primeiro adversário na sua trajetória pelo Tricolor baiano será o Atlético-GO, no próximo domingo (13), no estádio de Pituaçu, às 18h.

O desafio de Mano Menezes é diferente daquele encontrado por ele no ano passado ao assumir o Palmeiras. O Bahia está na 13ª posição na tabela, a apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento. Em 2019, Mano assumiu o alviverde na quinta colocação, com distância de seis pontos do líder Flamengo. 

Leia Também:  Copa do Brasil: América-MG vence Ponte Preta e avança

Confira AQUI a tabela da Série A Campeonato Brasileiro.

Ney Franco no Cruzeiro

Outro treinador que também terá muito trabalho pela frente é Ney Franco. Anunciado ontem (9) como substituto de Enderson Moreira, demitido na terça (8), ele fará sua estreia pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (11). O primeiro compromisso será contra o Vitória, no Mineirão, às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe celeste vem pressionada por causa do jejum de vitórias: nos últimos cinco jogos foram dois empates e três derrotas.  O time ocupa a 17ª posição, já na zona de  rebaixamento. Além disso, foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB e sequer passou da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Na Toca da Raposa (CT do clube), em entrevista concedida ao canal da Raposa no Youtube, nesta quarta (9), Ney Franco falou sobre a responsabilidade que terá à frente do Cruzeiro.

Experiência e conquistas não faltam ao treinador. Franco  conseguiu o acesso de dois clubes para a Série A. Em 2010, foi campeão da Série B pelo Coritiba. Já em 2018, pelo Goiás, a tarefa era parecida com esta que vai encarar no comando do Cruzeiro. Ele assumiu o Esmeraldino na vice-lanterna, na quinta rodada, e terminou na quarta posição.

Leia Também:  Flamengo confirma mais um infectado pela covid-19

Confira AQUI a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Copa do Brasil: América-MG vence Ponte Preta e avança

Publicados

em


.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o América-MG derrotou a Ponte Preta, nesta terça (22) por 3 a 1 no Independência, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho foi superior durante todo o primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda etapa.

América sufoca Ponte Preta na etapa inicial

O América-MG precisou de apenas 30 segundos para levar perigo ao gol da Ponte Preta. Rodolfo recebeu lançamento pela direita e tentou o cruzamento, Ivan espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Alê, que, sozinho, isolou. Aos dois minutos, o Coelho teve nova chance de abrir o placar. A Ponte Preta saiu jogando errado, o América recuperou e o cruzamento da direita encontrou Léo Passos, que finalizou para fora.

Aos 23 minutos, Felipe Azevedo recebeu na entrada da grande área e arriscou de perna direita. A bola explodiu na trave do goleiro Ivan. A pressão deu resultado e o Coelho abriu o placar aos 31 minutos. Juninho cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que concluiu sem chances para Ivan. O América continuou sufocando a Ponte Preta e ampliou aos 35 minutos. Depois de bela troca de passes, Alê apareceu sozinho para chutar rasteiro e fazer o segundo.

Ouça na Rádio Nacional

Leia Também:  Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Com 2 a 0 no placar, o Coelho voltou para o segundo tempo esperando a Ponte Preta, mas a Macaca não ameaçava. Aos 17 minutos, o América-MG decretou a classificação. Bruno Reis derrubou Diego Ferreira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodolfo cobrou com precisão e marcou o terceiro.

A Ponte Preta teve duas oportunidades de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Matheus Peixoto tentou de cabeça, por cima do gol. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues chutou colocado, mas Cavichioli espalmou. A Macaca conseguiu descontar apenas aos 47 minutos, com um belo gol de Apodi. No fim, vitória do Coelho por 3 a 1 e vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA